Pacquiao vai desafiar argentino campeão mundial de boxe

Aos 39 anos, Pacquiao batalha contra o ocaso da carreira após manter-se invicto por seis anos, entre 2005 e 2011

Manny PacquiaoManny Pacquiao - Foto: AFP

A WBA (Associação Mundial de Boxe, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (3) que Manny Pacquiao voltará a lutar em 15 de julho, em desafio ao campeão mundial dos meio-médios, o argentino Lucas Matthysse.

A luta será em Kuala Lumpur, na Malásia, onde nenhum dos boxeadores jamais lutou. O anúncio foi feito pelo promotor e ex-boxeador Oscar de la Hoya. "Orgulhoso de anunciar oficialmente que o campeão mundial dos pesos-médios da WBA, Lucas Matthysse, coloca seu título em jogo contra Manny Pacquiao em julho", disse.

Pacquiao terá sua segunda oportunidade de vencer o cinturão da WBA. O filipino chegou a disputar o topo da categoria peso-pena da associação em 2004, mas só empatou com o mexicano Juan Manuel Márquez.

Já Matthysse defenderá seu cinturão pela primeira vez após nocautear o tailandês Tewa Kiram em 27 de janeiro. O argentino sustenta recorde de 39-4-1 e é dono dos cinturões da WBA e da WBO (Organização Mundial de Boxe, na sigla em inglês).

Aos 39 anos, Pacquiao batalha contra o ocaso da carreira após manter-se invicto por seis anos, entre 2005 e 2011. A partir de então o filipino sofreu quatro derrotas em nove lutas, chegando a disputa com Matthysse com cartel de 59-6-2 e na segunda posição entre os meio-médios.

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles