Palco da Copa, Estádio de Ecaterimburgo é inaugurado

Partida entre Ural e Rubin Kazan foi a primeira da Arena de Ecaterimburgo, caracterizada pelo "puxadinho" em um dos setores do local

Estádio de Ecaterimburgo durante partida entre Ural e Rubin KazanEstádio de Ecaterimburgo durante partida entre Ural e Rubin Kazan - Foto: FC Ural/Site Oficial

Mais um palco da Copa do Mundo de 2018 está pronto. Neste domingo (01) foi inaugurado o Estádio de Ecaterimburgo, na Rússia com o confronto entre Ural e Rubin Kazan, válido pela 24ª rodada do Campeonato Russo. O local ainda irá receber mais dois eventos testes antes da Copa, nos dias 15 de abril e 6 de maio.

A arena é uma das mais icônicas do Mundial devido a sua arquitetura. O "puxadinho" do lado de fora, com duas arquibancadas removíveis erguidas externamente ao anel principal é o ponto mais característico do local. Além disso, a fachada que foi preservada do estádio original, construído em 1953.

Apesar da preocupação com a questão da visibilidade do público, as arquibancadas cumprem os requerimentos de comodidade e segurança exigidos pela Fifa.

Leia também
Pelé faz tratamento para viajar à Copa do Mundo
Fifa confirma árbitro e dois assistentes brasileiros na Copa

Com capacidade para 35.696 pessoas, o estádio receberá quatro partidas da fase de grupos do Mundial. No dia 15 de junho, pelo grupo A, Egito x Uruguai; No dia 21, pelo grupo C, França x Peru; No dia 24, pelo grupo H, Polônia x Colômbia e no dia 27, pelo grupo F, México x Suécia.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'