Futebol

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe Melo

Atleta de 38 anos disputou 217 jogos com a camisa alviverde

Felipe Melo levantando a taça da Libertadores Felipe Melo levantando a taça da Libertadores  - Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP

Logo após a conquista da Taça Libertadores, o Palmeiras anunciou a saída do volante Felipe Melo, de 38 anos. Polêmico dentro das quatro linhas e símbolo de liderança do grupo, o atleta foi titular na maior parte da temporada de 2021. O anúncio foi feito pelo próprio clube no seu site oficial. 

 No total, foram 217 jogos desde que chegou do Inter de Milão em 2017, com 13 gols marcados e cinco títulos conquistados. Porém, o jogador ainda está longe de uma aposentadoria. Após não ter mais vínculos com o Verdão, Felipe e seu empresário negociam com outros times da Série A para 2022. 

"A sua saída não marca o fim de uma trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização! Obrigado por honrar a nossa camisa, conquistar títulos e fazer história, Felipe Melo!", declarou a assessoria do clube, por meio de uma postagem no instagram. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)

Confira nota oficial do Palmeiras na íntegra 

Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conquistar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!

Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!

Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.

Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América.

Veja também

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizadoFutebol

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizado

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetroRio de Janeiro

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetro