Palmeiras e Ferroviária se classificam para final da Copa do Brasil
Vagas foram garantidas nesta terça diante de Bahia e São Paulo
A grande decisão da Copa do Brasil Feminina está definida. Ela será disputada entre Ferroviária e Palmeiras, que, respectivamente, superaram Bahia e São Paulo pelas semifinais da competição em partidas disputadas nesta terça-feira (4). A expectativa é que a final da competição seja disputada no dia 19 de novembro, em local e horário que ainda serão definidos.
A primeira classificada para a decisão saiu no embate entre Ferroviária e Bahia, realizado na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Jogando em casa, as Guerreiras Grenás triunfaram pelo placar de 2 a 0 e tem agora a oportunidade de buscarem o bicampeonato da competição, após ficarem com o título de 2014.
Leia também
• Seleção pernambucana de futebol feminino viaja até Alagoas para disputar Copa Rainha Marta
• Seleção brasileira estreia nesta terça na Copa do Mundo sub-17; saiba quem são os destaques
• Seleção brasileira define roteiro prévio à Copa do Mundo e deve ter despedida no País
O time de Araraquara começou a construir sua vitória logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou dentro da área para a lateral Rafa Soares, que teve apenas o trabalho de bater por cobertura.
As Guerreiras Grenás estão na Grande Final da #CopaDoBrasilFeminina
— Copa do Brasil Feminina (@copadobrasilfem) November 5, 2025
Classificação em casa por 2x0, com gols de Rafa Soares e Julia Beatriz! pic.twitter.com/C7W7YjDJTT
Aos 38 minutos a zagueira Camila fez lançamento longo para Júlia Beatriz, que partiu em velocidade para ficar livre diante da goleira Yanne e, com um toque sutil, bateu por cobertura para marcar um golaço.
Depois, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 0 para alcançar a decisão da competição. O triunfo do Verdão foi alcançado com gols de Ingryd, Brena, Andressinha e Pati Maldaner. As Palestrinas tentam levantar o troféu da competição pela primeira vez.
CHOQUE-REI É VERDE!
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 5, 2025
Pela primeira vez em nossa história, estamos classificadas para a final da Copa do Brasil Feminina! Avanti, Palestrinas
São Paulo 0x4 Palmeiras
Ingryd Lima, Brena, Andressinha e Pati#FimDeJogoSEP pic.twitter.com/JTAM7niTEd

