Palmeiras empata e é eliminado da Libertadores

Palmeiras ficou no 2x2 com o Boca Juniors, que fará final com o River na primeira decisão 100% argentina do torneio

Boca Juniors elimina o Palmeiras, e vai à final da LibertadoresBoca Juniors elimina o Palmeiras, e vai à final da Libertadores - Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP

O sonho do Palmeiras de chegar à decisão da Copa Libertadores acabou. Nesta quarta-feira (31), a equipe empatou com o Boca Juniors por 2x2, no Allianz Parque, pela segunda partida da semifinal da Copa Libertadores.

Com o resultado, o time argentino avançou à final da competição. Na decisão, enfrentará o River Plate, que venceu o Grêmio por 2x1, na terça-feira, em Porto Alegre. É a primeira vez que os dois clubes argentinos disputam a decisão do torneio. O primeiro jogo da decisão está marcado para a próxima quarta-feira (7), em La Bombonera. O segundo confronto será realizado no dia 28, no Monumental de Nuñez.

Leia também:
River Plate vira sobre Grêmio e vai à final da Libertadores 

Como perdeu o primeiro duelo por 2x0, a equipe alviverde precisava vencer por três gols de diferença. Com o apoio da torcida, o time tomou a iniciativa e teve um gol de Bruno Henrique anulado pelo VAR logo no início da partida. Pouco depois, o Boca Juniors abriu o placar com Ábila.

Assim, o Palmeiras precisava fazer quatro gols. No segundo tempo, os palmeirenses se empolgaram e até acreditaram que era possível. Aos 7 minutos, Luan empatou. Oito minutos depois, Gómez virou a partida em cobrança de pênalti.

Apesar de virar o marcador, o Palmeiras não conseguia pressionar o Boca Juniors, que controlava o jogo. A esperança do time paulista terminou aos 24 minutos, quando Benedetto recebeu bola e, de fora da área, chutou cruzado para deixar tudo igual. Desorganizado e no desespero, o Palmeiras não teve forças para buscar a vitória a partir daí.

 

Ficha do jogo

PALMEIRAS 2

Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Moisés), Felipe Melo (Gustavo Scarpa), Lucas Lima, Dudu; Willian (Borja), Deyverson. T.: Luiz Felipe Scolari

BOCA JUNIORS 2

Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallán, Olaza; Barrios, Nández, Pérez (Gago); Villa, Ábila (Benedetto), Pavón (Zárate). T.: Gustavo Schelotto

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Juiz: Wilmar Roldán (Colômbia)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Luan, Gustavo Gómez e Deyverson (Palmeiras); Ábila e Pérez (Boca Juniors)
Gols: Ábila, aos 17min do primeiro tempo, e Benedetto, aos 25min do segundo tempo (Boca Juniors); Luan, aos 7min, e Gustavo Gómez, aos 15min do segundo tempo (Palmeiras)

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo