Palmeiras encara Alianza Lima pela Libertadores

Com foco na final do Paulistão, Palmeiras deverá utilizar alguns reservas no confronto da noite desta terça-feira (3), no Allianz Parque

Miguel Borja, atacante do Palmeiras, comemora gol sobre o CorinthiansMiguel Borja, atacante do Palmeiras, comemora gol sobre o Corinthians - Foto: César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Desde que chegou ao Palmeiras, na virada do ano, o técnico Roger Machado diz que a manutenção dos mesmos titulares é um dos segredos de uma equipe vitoriosa. O que vem dando certo até agora em 2018 provavelmente vai ser mudado na noite desta terça-feira (3), às 21h30, no Allianz Parque, diante do Alianza Lima, pela Libertadores.

Por causa do mata-mata do Paulista, e da própria tabela do torneio internacional, nem todos os titulares da equipe alviverde estarão em campo.

Após a acirrada primeira partida da final do Campeonato Paulista em Itaquera, em que o Palmeiras venceu por 1x0, uma das prováveis ausências contra os peruanos será do lateral titular Victor Luís.

Com dores na perna, o atleta pediu para ser substituído contra o Corinthians. Diogo Barbosa será o titular.

O técnico Roger, que também costuma dizer que o Palmeiras tem um bom elenco e que todos estão preparados para serem titulares, tem problemas em outras posições.

No meio campo, Bruno Henrique é outro jogador que sentiu a sequência de partidas e deve ser poupado contra o Alianza Lima. Neste caso, Moisés será o titular.

Ao lado dele, Felipe Melo, expulso contra o Corinthians e portanto fora da partida de volta da final do Campeonato Paulista, vai ser escalado.

No ataque, há chances de ocorrer mais uma mudança. Keno, que vem fazendo boas partidas na avaliação da comissão técnica, pode entrar na vaga de Willian ou Dudu.

A partida desta quarta é apenas mais uma da maratona de jogos decisivos que o time alviverde terá pela frente.

No próximo domingo (8), o Palmeiras enfrenta novamente o Corinthians, pelo título estadual. Na quarta (11) pega o Boca Juniors, mais uma vez pelo torneio sul-americano. Os dois jogos serão no Allianz Parque.

O Palmeiras não é campeão paulista desde 2008. Porém, também tem como sua prioridade nesta temporada a conquista da Libertadores.

Roger Machado fechou o treino desta segunda (2). O time será definido nesta terça. O Palmeiras ganhou o primeiro jogo da Libertadores, fora de casa, contra o Junior de Barranquilla por 3x0.

Para não depender de resultados nas últimas rodadas da fase de grupos, vencer o Alianza Lima é importante. Os peruanos empataram em 0x0 com o Boca Juniors na estreia, em Buenos Aires.

JAILSON
O goleiro Jailson está confirmado para a partida contra o Alianza Lima, mas pode desfalcar o Palmeiras na partida do próximo domingo contra o Corinthians. Não por desgaste físico ou lesão, mas devido a suspensão imposta pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).

Expulso no jogo contra o Corinthians pela fase de grupos do Paulista, o goleiro recebeu uma suspensão de três jogos. Cumpriu dois e está jogando graças a um efeito suspensivo obtido pelos advogados do Palmeiras até que o caso passasse por um novo julgamento no tribunal.

A sessão que vai avaliar o caso começa às 17h desta terça-feira (3). Se a pena não for diminuída, Fernando Prass voltará ao gol alviverde na final do Estadual.

FICHA DO JOGO

PALMEIRAS

Jailson; Tchê Tchê, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima (Guerra); Dudu (Willian), Willian (Keno), Borja. T.: Roger Machado

ALIANZA LIMA
Daniel Prieto; Luis Garro, Gonzalo Godoy, Miguel Araujo, Duclós; Cruzado, Tomas Costa, Velarde, Luis Ramírez; Ascues e Hohberg. T.: Pablo Bengoechea

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 21h30 desta terça-feira
Juiz: José Argote (VEN)

Veja também

Sem Kleina no banco, Náutico recebe Cruzeiro pela Série B 2020
Futebol

Sem Kleina no banco, Náutico recebe Cruzeiro pela Série B 2020

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time
Futebol

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time