Esportes

Palmeiras fica próximo de anunciar a contratação de Felipe Melo

A diretoria negocia com a Inter de Milão a liberação do jogador

Deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) apresenta 25 emendas eleitas pelo públicoDeputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) apresenta 25 emendas eleitas pelo público - Foto: Divulgação

O Palmeiras está muito próximo de anunciar mais um reforço. A diretoria negocia com a Inter de Milão a liberação de Felipe Melo, que deve ser confirmado no clube paulista nos próximos dias. Entre o atleta e os dirigentes do Palmeiras já está tudo certo para assinar o contrato de três anos. Mas, para o clube chegar ao acordo, foi preciso repetir a estratégia utilizada para trazer Dudu no ano passado e aplicar um chapéu nos arquirrivais.

O São Paulo foi o primeiro a procurar o meio-campista e o seu estafe. O jogador, de 33 anos, sempre disse ter uma identificação com o time do Morumbi. Além disso, o clube, há muito tempo, sonha em contratá-lo. O técnico Rogério Ceni, por sua vez, logo quando fechou com o São Paulo, deixou claro que gostaria de contar com Felipe Melo. Por isso, a diretoria foi atrás do volante e fez uma proposta.

No entanto, o salário do jogador assustou e a conversa com a Inter não avançou. Na Itália, ele recebia muito mais do que o teto tricolor, de R$ 350 mil. O clube não conseguiu o acerto e deu uma trégua nas conversas, apesar de ainda mantê-lo no radar.

O Corinthians também foi atrás do jogador, mas com menor volúpia. Ao contrário de São Paulo e Palmeiras, a direção corintiana fez contato com o volante por meio de um intermediário e não apresentou nenhuma oferta salarial. É certo que os valores desejados por Felipe estão muito distantes da atual realidade no Parque São Jorge.
Ainda assim, o nome de Felipe Melo é praticamente um modelo do que o Corinthians procura para reforçar o elenco em 2017. Aos empresários com quem prospectou reforços, o clube citou nominalmente que gostaria de jogadores com o perfil do volante: experientes, com qualidade comprovada e que oferecessem suporte para os mais novos crescerem de produção.

Caso feche o negócio, o Palmeiras ainda vencerá uma disputa com o Flamengo. O volante começou a sua carreira no clube rubro-negro, que também fez, sem sucesso, uma oferta para tirá-lo da Itália. O Palmeiras mais uma vez tem sido o destaque da janela de transferências. O clube já contratou os meias Michel Bastos (ex-São Paulo), Guerra (ex-Atlético Nacional-COL), Raphael Veiga (ex-Coritiba) e Hyoran (ex-Chapecoense), além do atacante Keno (ex-Santa Cruz).

Por outro lado, o técnico Eduardo Baptista corre o risco de perder quatro volantes: Matheus Sales e Rodrigo podem ser emprestados, e Arouca conta com interesse de outras equipes. Já Gabriel Girotto tem fim de contrato e precisa ser comprado em definitivo para ficar em 2017.

Veja também

Sport anuncia saída de Rodrigão
Sport

Sport anuncia saída de Rodrigão

Com respaldo da diretoria, Dal Pozzo fala em "processo" para evolução do Sport
Sport

Com respaldo da diretoria, Dal Pozzo fala em "processo" para evolução do Sport