Palmeiras impõe risco calculado na reta final do Brasileiro

Vice-líderes do Campeonato Brasileiro da Série A, os comandados de Mano terão o Avaí pela frente neste domingo (26)

Palmeiras foi campeão da Série A no ano passadoPalmeiras foi campeão da Série A no ano passado - Foto: Ale Frata/Codigo19

Por mais que o discurso no Palmeiras seja de que ainda é possível uma reviravolta na briga pelo título com o líder Flamengo -com 64 pontos, dez à frente dos alviverdes-, as ações demonstram que o clube já jogou a toalha, agora poupando jogadores.

No encontro com o Avaí às 18h deste domingo (26), na Ressacada, o time paulista completa a 58ª partida no ano, o que fez acender o sinal de alerta na comissão técnica. A estratégia é evitar que uma contusão mais grave prejudique o período de férias dos atletas, que começará a partir do dia oito de dezembro.

Na última rodada, contra o Athletico-PR, o técnico Mano Menezes poupou o lateral-direito Marcos Rocha e o meia-atacante Gustavo Scarpa. O primeiro não treinou no campo nenhum dia desta semana e vai continuar fora do time. O segundo foi liberado pelo departamento médico, mas deve ficar na reserva.

A segunda baixa desta vez é o atacante Willian Bigode. Por causa de uma fibrose na coxa direita, o avante não vai atuar no sacrifício. "Só estou tirando os jogadores que não podem jogar. Se tem algum indício, tiramos. O Scarpa foi tirado semana passada por isso, o [Willian] Bigode sentiu um desconforto cedo no jogo lá [Curitiba]. Certamente, para o jogo em Santa Catarina, o Willian não vai estar. É importante os jogadores estarem bem, porque são jogos de alta intensidade", afirmou o treinador.

Dessa maneira, Mano confirmou que o volante Jean segue improvisado na lateral direita. No setor ofensivo, Carlos Eduardo, que jogou poucos minutos em duas das 11 apresentações na gestão do comandante, vai ser o escolhido.

Apesar de não ter mostrado um bom futebol e ser um dos atletas mais criticado pelos torcedores, o meia Lucas Lima deve ganhar essa oportunidade pela segunda vez nesta gestão de Mano. Quem perde espaço na equipe é Zé Rafael. No sistema defensivo, o treinador vai ser obrigado a fazer uma segunda alteração. Com a suspensão do zagueiro Gustavo Gómez, Luan já foi confirmado como parceiro de Vitor Hugo.

Leia também:
Após saída, São Paulo revê Mancini, no Atlético-MG
Renato Gaúcho blinda elenco após vexame do Grêmio
Maus resultados provocam demissão de Felipão do Palmeiras


O Avaí, lanterna da competição, com 17 pontos, também terá novidades na escalação, com a volta dos laterais Léo e Igor Fernandes, suspensos na rodada passada. O atacante Jonathan, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, também poderá reforçar a equipe catarinense.

Veja também

Na Fonte Nova, Bahia desafia tabu contra o Ceará
Futebol

Na Fonte Nova, Bahia desafia tabu contra o Ceará

Em clima de decisão, Náutico visita Figueirense no Orlando Scarpelli
Série B

Em clima de decisão, Náutico visita Figueirense no Orlando Scarpelli