Palmeiras sofre dois gols e perde para o Boca na Argentina

O placar de 2x0 foi construído no final do jogo, após entrada de Darío Benedetto, autor dos dois tentos

Benedetto fez os dois gols da vitória do Boca Juniors sobre o PalmeirasBenedetto fez os dois gols da vitória do Boca Juniors sobre o Palmeiras - Foto: Alejandro Pagni/AFP

 

O Palmeiras perdeu para o Boca Juniors por 2x0, nesta quarta-feira (24), na Bombonera, em Buenos Aires, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Palmeiras precisará vencer por três gols de diferença o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (31), no Allianz Parque. Se o time alviverde devolver o placar de 2x0, o classificado será conhecido nas cobranças de pênalti.

O Boca Juniors tomou a iniciativa da partida desde o início. Com a defesa bem posicionada, o Palmeiras conseguia controlar as investidas do adversário.

Quando o jogo caminhava para terminar empatado, o Boca Juniors abriu o placar. Aos 38 minutos, o atacante Benedetto, que tinha acabado de entrar, completou de cabeça um escanteio e fez 1x0.

Leia também:
Grêmio vence e se aproxima da final na Libertadores
Palmeiras vence Grêmio e segue isolado na liderança 

Cinco minutos depois, Benedetto recebeu na entrada da área, driblou Luan e finalizou no canto de Weverton para fechar o marcador por 2x0.

FICHA DE JOGO

BOCA JUNIORS

Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallan, Olaza; Barrios, Nandez, Perez; Pavon, Zarate (Villa), Ábila (Benedetto). T.: Guillermo Schelotto

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), Moisés (Lucas Lima); Dudu, Willian, Borja (Deyverson). T.: Luiz Felipe Scolari

Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Juiz: Roberto Tobar (CHI)
Cartões amarelos: Olaza, Zárate e Villa (Boca Juniors); Gómez e Bruno Henrique (Palmeiras)
Gols: Benedetto, aos 38min e aos 43min do segundo tempo

 

Veja também

Jair lamenta saída de Jonatan Gómez: 'reta final com cada vez menos opções'
Sport

Jair lamenta saída de Jonatan Gómez: 'reta final com cada vez menos opções'

Santa tem três baixas por Covid-19 para a 'decisão' diante do Brusque
Santa Cruz

Santa tem três baixas por Covid-19 contra o Brusque