Sport

Palmeiras solicita e Yan está perto de deixar o Sport

Jovem de 21 anos pertence ao clube paulista e deve ir para o futebol português

Yan durante treino no CT José Andrade MédicisYan durante treino no CT José Andrade Médicis - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No Sport desde o ano passado, o atacante Yan está perto de deixar a Ilha do Retiro. Com vínculo junto ao Palmeiras, o clube paulista solicitou o retorno do jogador, que está perto de ser negociado para o exterior. Antes emprestado até 2020 ao Leão, o atleta deve assinar com o Moreirense, de Portugal. A informação foi dada, nesta segunda-feira (13), pelo repórter Igor Moura, e confirmada pela reportagem da Folha de Pernambuco. 

Durante a Série B do ano passado, Yan era reserva no time comandado por Guto Ferreira. Porém, sempre que acionado tinha boas atuações. Em 2020, ganhou oportunidades na equipe titular, mas após fracas atuações, acabou perdendo espaço e voltando para o banco.

Apesar de buscar uma redução no número de jogadores para diminuir os gastos com o futebol, Yan seguia nos planos do Sport. Por ser jovem, a diretoria acredita que o atleta de 21 anos poderia evoluir durante a temporada. No atual elenco, para os lados do campo, o Sport conta com Barcia, Marquinhos, Ewandro, Philip e Maxwell.

Com a camisa rubro-negra, Yan participou de 26 jogos e anotou dois gols, desde que chegou ao Recife em junho do ano passado. Se firmar acordo com o Moreirense, ele irá para a sua segunda passagem pelo futebol português. Antes de ser cedido pelo Palmeiras ao Sport, ele atuou pelo Estoril Praia. 

Veja também

Dal Pozzo elogia espírito da equipe e projeta evolução
Futebol

Dal Pozzo elogia espírito da equipe e projeta evolução

Náutico fica no 0x0 com o Operário/PR
Futebol

Náutico fica no 0x0 com o Operário/PR