Palmeiras vence o Alianza com boa atuação dos reservas

Por conta da agenda concorrida de jogos, o técnico do Palmeiras, Roger Machado, apostou em quatro novidades no time no duelo válido pela Libertadores.

Torcida do PalmeirasTorcida do Palmeiras - Foto: Divulgação

Os reservas entraram com segurança em mais um teste para o elenco do Palmeiras no ano. Com as entradas de Mayke e Diogo Barbosa nas laterais, Moisés no meio-campo e Keno no ataque, o Palmeiras venceu o Alianza Lima por 2x0 pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores, na noite desta terça-feira (3).

Os reservas, como gosta de dizer o técnico Roger Machado, mostraram que estão preparados para serem titulares. As ausências de Marcos Rocha, Victor Luís, Bruno Henrique e Willian ocorreram por causa da maratona de jogos da equipe nas últimas semanas.

Apesar das mudanças, a receita do Palmeiras nas atuações em casa se repetiu. O time pressionou desde o início o adversário para conseguir abrir o placar. O primeiro gol da noite saiu aos 10 minutos da etapa inicial. Dudu cobrou falta na cabeça do zagueiro Antonio Carlos. Ele cabeceou na trave, mas no rebote o também zagueiro Thiago Martins abriu o marcador. Foi primeiro gol dele na temporada.

Leia também:
Palmeiras encara Alianza Lima pela Libertadores
Palmeiras vence Corinthians e ganha vantagem pelo título
Para Dudu, Corinthians supervalorizou vitória sobre Palmeiras

Mesmo jogando com nove jogadores formando duas linhas defensivas, o Alianza Lima não conseguiu nos primeiros 45 minutos de jogo impedir as jogadas de ataque do time brasileiro. Keno e Dudu aberto pelas pontas. Moisés e Lucas Lima pelo meio. Além de Borja atuando sempre dentro da área da equipe peruana. Os atacantes do Palmeiras tiveram uma boa movimentação ofensiva, mas erros de finalização impediram uma goleada ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, um presente do goleiro Daniel Prieto, 22, que já defendeu o gol das categorias de base da seleção peruana, acabou com o ânimo de reagir do time peruano. Após jogada da esquerda, ele soltou um cruzamento fraco nos pés de Borja. O colombiano marcou o segundo dele na Libertadores. Na temporada, é o nono gol, em 13 jogos.

Com a vitória em casa, Palmeiras é líder do grupo 8, com duas vitórias e seis pontos. Na próxima rodada do torneio, quarta-feira (11), o Palmeiras pode praticamente assegurar sua classificação se vencer o Boca Juniors, da Argentina, novamente em casa. Os argentinos enfrentam o Junior de Barranquila, na noite desta quarta-feira (4), na Argentina.

Roger Machado vai continuar precisando do elenco, porque a agenda do clube segue pesada. Tem o Corinthians na decisão do Paulista, o Boca Juniors em seguida e, depois, o início do Brasileiro.

Veja também

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana
Futebol

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana

CRB enfrenta surto de casos de Covid-19 no elenco e vê dilema na Série B
Coronavírus

CRB enfrenta surto de casos de Covid-19 e vê dilema na Série B