Pan: irmãos garantem prata para o Brasil no remo

Pau e Xavier Vela se aproximaram do título, mas acabaram com o 2º lugar por apenas 68 centésimos de segundos

Pau e Xavier Vela comemoram medalha no PanPau e Xavier Vela comemoram medalha no Pan - Foto: Glaucia Heier/COB

O Brasil esteve muito perto de ganhar seu primeiro ouro no remo nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 nesta sexta-feira (09). No parque turístico Albufera de Medio Mundo, em Huacho, os irmãos Pau e Xavier Vela disputaram palmo a palmo a primeira colocação do Dois Sem com o barco chileno de Ignacio Abraham e Christopher Kalleg, mas acabaram com a prata por apenas 68 centésimos de segundos.

Até os 1000m, os chilenos estiveram na dianteira, quando foram ultrapassados pelos brasileiros que cruzaram a linha dos 1500m na frente. Mas Abraham e Kalleg recuperaram o ritmo no final e acabaram cruzando a linha de chegada em primeiro com o tempo de 6:33.70. Os brasileiros fizeram a marca de 6:34.38. A argentina ficou na terceira colocação com 6:38.27.

Leia também:
Brasil conquista duas medalhas de bronze no remo
Pan: com bronze de Etiene, Brasil tem dia cheio de medalhas

Ainda nesta sexta, Milena Matias ficou em segundo na Final B do Skiff Individual. Neste sábado (10), último dia de disputas da modalidade, o Brasil estará nas finais do Oito Com masculino, do 4 Sem Peso Leve masculino, do Dois Sem, do Skiff Individual Peso Leve feminino e do Skiff Quádruplo feminino.

Nesta quinta, foram dois bronzes, um no Skiff Duplo com Uncas Tales e Lucas Verthein e o outro no Quatro Sem, no barco formado por Willian Giaretton, Fábio Moreira, Alef Fontoura e Gael Campos.

Veja também

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D
Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha