Série C

Pandolfo evita problematizar situação do Imperatriz e avisa: ‘Estamos focados no jogo’

Lanterna do Grupo A da Série C, com apenas 1 ponto, o Cavalo de Aço vive temporada conturbada dentro e fora de campo

Nei Pandolfo, executivo de futebol do SantaNei Pandolfo, executivo de futebol do Santa - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

Vivendo simplesmente o “outro lado da moeda”, o Santa Cruz seguiu viagem para o Maranhão, na manhã desta quinta-feira (29), onde encara o Imperatriz, no próximo sábado, às 17h, no Frei Epifânio, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da dura situação que enfrenta o Cavalo de Aço dentro de campo e, principalmente, nos bastidores, o executivo de futebol da Cobra Coral, Nei Pandolfo, evitou problematizar o cenário de crise vivida pelo adversário, e pregou foco total na partida.

“Nós estamos focados no jogo em si. Os problemas que são do Imperatriz não cabem a nós, não temos como resolver nem participar diretamente. Nossa função é nos prepararmos para o jogo. Concentração no jogo, o que vai acontecer lá são coisas inerentes ao próprio Imperatriz. Nosso objetivo principal é manter o foco, manter o pé no chão para que a gente consiga um bom resultado”, afirmou.



O time colorado encara um imbróglio com a Fifa referente a uma dívida de R$ 44 mil dólares (cerca de R$ 250 mil) com o Atlético Fênix, do Uruguai. Como punição, o Cavalo de Aço está inapto a inscrever novos atletas na competição até resolver a pendência, e alguns atletas ameaçaram não entrar em campo diante do Santa. 

Sem jogadores suficientes no plantel, na terça, o clube soltou uma nota informando o retorno do zagueiro Douglas Mendes, os meias Judson e Amparo, e do atacante Reginaldo Júnior à cidade de Imperatriz. Os jogadores não haviam rescindindo com o clube e já estão inscritos na Terceirona. Ainda assim, o calo no pé dos maranhenses é grande. O elenco colorado conta com cerca de 17 atletas, sendo um zagueiro lesionado. 

Para Pandolfo, contudo, tais fatores não devem interferir no comportamento do Tricolor nas quatro linhas. “Não podemos achar que por ser uma equipe com dificuldades nós não vamos ter dificuldades. É um jogo sempre difícil e temos que buscar a concentração máxima para isso”. 

O Santa Cruz é líder isolado do Grupo A da Terceira Divisão, com 27 pontos, e não perde há sete rodadas, sendo o melhor visitante da competição. Já o Imperatriz, é o lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado, e ainda não conseguiu triunfar no campeonato. No confronto, a Cobra Coral deve ser comandada por Thiago Duarte, visto que Marcelo Martelotte deu início ao período de isolamento social após testar positivo para a Covid-19

Veja também

Idas e vindas com drogas tornaram Maradona paciente tão famoso quanto jogador
Luto

Idas e vindas com drogas tornaram Maradona paciente tão famoso quanto jogador

'Se morrer, quero voltar a nascer e ser Diego Armando', disse Maradona
Luto

'Se morrer, quero voltar a nascer e ser Diego Armando', disse Maradona