Série B

Para consolidar boa fase, Sport visita o Novorizontino nesta terça-feira (17)

Com 14 pontos, Leão pode chegar à liderança da Série B em caso de vitória no interior paulista

Dal Pozzo, técnico do SportDal Pozzo, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Depois de conquistar sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira (13), diante da Chapecoense, o Sport volta a entrar em campo, nesta terça (17), em busca de mais um resultado positivo longe do Recife. Às 21h30, o Leão visita o Novorizontino em duelo inédito, válido pela 8ª rodada da competição nacional, no estádio Jorge de Biasi, no interior paulista. Com 14 pontos, o Rubro-negro é o vice-líder da Segundona, dois pontos atrás do Cruzeiro. Já a equipe de Novo Horizonte tem dois pontos a menos que os pernambucanos, ocupando a 5ª colocação.

Para a partida, a torcida rubro-negra se apega aos bons números do sistema defensivo para voltar com pontos na bagagem de São Paulo. Em sete jogos disputados, o Sport só foi vazado em dois deles - Criciúma e CSA -, somando apenas dois tentos sofridos. Números que o fazem ser dono da melhor defesa da Série B até o momento, com um setor consolidado e que tem Mailson, Thyere e Sabino como principais peças. Para se ter uma ideia, o adversário de logo mais tem os piores dados do pelotão de cima quando o assunto é a retaguarda. São sete gols tomados.

No ataque, o técnico Gilmar Dal Pozzo, mais uma vez, terá seus artilheiros em campo. Com 16 gols somados na temporada - oito para cada -, Luciano Juba e Parraguez marcaram quatro dos seis tentos do Sport na Série B. Até por isso, são figurinhas certas na formação inicial, e a dúvida está em quem completará o trio ofensivo. Na última partida, Jáderson recebeu nova oportunidade, mas foi substituído por Giovanni. A tendência é que o meia possa figurar entre os titulares, com Everton Felipe jogando aberto pela direita, uma vez que Bill ainda é carta fora do baralho por desconforto na coxa.

Adversário surpreendendo

Dos times que brigam na parte superior da tabela, o Novorizontino é a surpresa do campeonato até o momento. Depois de ser rebaixado no Campeonato Paulista, o Tigre do Vale vem de vitória sobre a Ponte, no Moisés Lucarelli, com o gol do ex-atacante do Sport, Ronaldo. Foi a estreia do centroavante que passou pela Ilha, em 2019, no time aurinegro.

Ficha técnica

Novorizontino
Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha, Jhony Douglas e Diego Torres; Douglas Baggio, Ronaldo (Wellinton) e Hélio. Técnico: Allan Aal.

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias e Giovanni (Jáderson); Everton Felipe, Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Estádio: Jorge di Biasi (Novo Horizonte/SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (ambos do PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Transmissão: SporTV e Premiere.

Veja também

Saiba como foi projetada a tocha olímpica, inspirada nos reflexos da Torre Eiffel sobre o rio Sena
OLIMPÍADAS

Saiba como foi projetada a tocha olímpica, inspirada nos reflexos da Torre Eiffel sobre o rio Sena

Olimpíadas: conheça os perfis dos atletas pernambucanos que estarão em Paris
Pernambuco

Olimpíadas: conheça os perfis dos atletas pernambucanos que estarão em Paris

Newsletter