Para Dado, expulsões prejudicaram mais o Náutico do que o Santa

Treinador criticou também a arbitragem de Péricles Bassols

Jaime e Dudu foram expulsos após confusãoJaime e Dudu foram expulsos após confusão - Foto: Flávio Japa

Além do confronto em campo, Náutico e Santa Cruz também terminaram no 1x1 no placar das expulsões. Após uma falta em cima de André Luís, Dudu acabou perdendo a cabeça e partiu para discussão. Jaime foi tentar proteger o companheiro e aumentou ainda mais a confusão. Resultado: tanto o meia alvirrubro como o zagueiro tricolor foram expulsos. Na avaliação do técnico Dado Cavalcanti, foi o Timbu quem mais saiu perdendo.

"O resultado não foi o que tínhamos de propósito. Quando tinham 11 de cada lado, nós éramos melhores. Tivemos mais chances, só que no momento da expulsão os times se igualaram e a partida mudou completamente, ficando mais lenta. Acabou que a gente entrou no jogo deles", explicou. “Nossas circulações não tiveram efeito e sobraram apenas os lados. O problema foi que fizemos as jogadas de lado e não tinha ninguém para finalizar”, concluiu.

O treinador também explicou as opções que fez na segunda etapa, colocando Maylson, Anselmo e Erick. “Maylson era para ter jogado o jogo passado, mas ficou fora e preferimos segurá-lo. Anselmo vinha de lesão e Erick estava em adaptação, do sub-20 para o profissional. Acho que as três alterações surtiram efeito. Acredito que eles conseguiram mais volume de jogo”, detalhou.

Sobre a arbitragem de Pericles Bassols, Dado queixou-se da falta que originou o gol de empate do Santa Cruz, marcado por Léo Costa. “Evito muito os comentários sobre a arbitragem. Toda vez que um treinador faz isso, significa que algo errado aconteceu. Ele estava bem até o nosso gol. Depois ele errou. Não achei motivo para ele ter marcado a falta”, citou, sem, contudo, depositar completamente no homem do apito a culpa pelo empate. “Nossa equipe precisa evoluir. Alguns erros do jogo passado se repetiram e precisamos resolver isso”, pontuou.

Veja também

Após City, outros quatro ingleses anunciam retirada da Superliga
Superliga

Após City, outros quatro ingleses anunciam retirada da Superliga

Thiago Neves treina e pode reforçar Sport contra o Retrô
Sport

Thiago Neves treina e pode reforçar Sport contra o Retrô