Santa Cruz

Para evitar suspensões, Santa deve ter jogadores poupados contra Ferroviário

Tricolor tem seis atletas pendurados com dois amarelos, entre eles o zagueiro Danny Morais e o atacante Pipico

Danny Morais, zagueiro do Santa CruzDanny Morais, zagueiro do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

O Santa chega à última rodada da primeira fase da Série C já pensando na fase seguinte. Isso porque, a tendência é que o Tricolor não entre com força máxima ante o Ferroviário/CE, evitando que os pendurados com dois cartões amarelos recebam o terceiro e percam a estreia na segunda e decisiva fase. Por isso, até seis atletas devem ser poupados. 

Sendo assim, para se precaver, o técnico Marcelo Martelotte deve optar por substituir os seguintes jogadores: o zagueiro Danny Morais, os laterais Toty e Augusto Potiguar, o volante André e os atacantes Lourenço e Pipico. Todos somam dois amarelos e podem ficar suspensos do primeiro jogo da fase seguinte se forem novamente advertidos. 

Além dos seis, um desfalque certo para a partida de sábado, no Arruda, é o volante Bileu. Contra o Jacuipense, o jogador recebeu seu sexto cartão amarelo e só retorna na próxima fase. 

No atual regulamento da Série C, os atletas pendurados têm seus cartões zerados para a fase seguinte, caso não sejam contemplados com o terceiro amarelo ou com o cartão vermelho na última rodada da primeira fase. 

Veja também

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Newsletter