A-A+

Para Guardiola, Liverpool e Barça com Neymar são os times mais fortes que enfrentou

Técnico do Manchester City tenta levar o time ao bicampeonato consecutivo da Premier League

Guardiola, técnico do Manchester City Guardiola, técnico do Manchester City  - Foto: PAUL ELLIS / AFP

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, elegeu o Liverpool da atual temporada e o Barcelona com o trio ofensivo Neymar, Suárez e Messi como os dois melhores times que enfrentou em sua carreira como técnico. Nesta segunda-feira (6), o City entra em campo contra o Leicester, a partir das 16h (de Brasília), precisando da vitória para manter a liderança do Campeonato Inglês na penúltima rodada. A disputa cabeça a cabeça, com os dois times superando os 90 pontos, faz Guardiola exaltar o Liverpool.

"Você dá crédito pelos títulos e pelo quão grande é o nosso rival. Na minha carreira como treinador, joguei contra times incríveis. Há dois que foram 'uau'. Um é o Barcelona de Luis Enrique, com Neymar, Messi e Suárez na frente. O outro é esse Liverpool. Eu acho que eles são os dois melhores que eu enfrentei. É por isso que estar lá, com o título ao nosso alcance, lutando contra eles até o final, é tão impressionante", disse.

A referência ao time do Barcelona da temporada 2014/2015 é relativa ao confronto semifinal da Liga dos Campeões, quando o Guardiola dirigia o Bayern de Munique. O time alemão foi derrotado por 3x0 no Camp Nou e não conseguiu reverter a desvantagem em casa, quando venceu por 3x2. O Barça foi campeão na sequência, derrotando a Juventus na decisão.

Nesta temporada, Guardiola depende apenas dos resultados de seu time para levar a melhor sobre o Liverpool. Se vencer o Leicester nesta segunda e o Brighton no próximo domingo (12), o clube será campeão com 98 pontos. Em caso de tropeço em um de seus jogos, o rival fica com a taça caso vença o Wolverhampton na última rodada.

"É a liga mais difícil que já joguei como treinador, pela qualidade dos rivais, sem dúvida. É por isso que estar lá (na disputa) é incrível. Mas é claro que apenas um receberá o prêmio e o outro ficará em casa triste ", disse Guardiola.

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves