Série B

Para manter invencibilidade, Sport recebe Ituano na Ilha do Retiro

Invicto há três jogos na Série B, Leão tem confronto direto pelo topo da tabela contra paulistas, nesta terça-feira (26)

Gilmar Dal Pozzo, técnico do SportGilmar Dal Pozzo, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport

Passado o empate com o Criciúma, em Santa Catarina, no último sábado, o Sport já volta a entrar em campo pela Série B na noite desta terça-feira (26). Às 19h, o Leão vai receber a equipe do Ituano, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da competição nacional. Um encontro que não acontece há 16 anos no certame e que pode valer a liderança momentânea da Segundona. Ambos somam cinco pontos - dois a menos que o líder Bahia -, mas com os visitantes levando vantagem no saldo de gols.  

De olho na partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode optar por uma modificação no meio de campo. Com o Sport sofrendo na criação desde a saída de Gustavo do clube, o Leão ainda não encontrou alguém que seja referência no setor. Logo após o adeus do ex-camisa 10, Everton Felipe chegou a desempenhar bom papel na função, mas precisou passar por cirurgia e ainda não está 100% recuperado. Em seguida, Alanzinho não conseguiu preencher a vaga, assim como Denner e Naressi. Este último volante de origem, mas que tem jogado improvisado. Assim, com a chegada de Giovanni, há a expectativa de que essa lacuna seja, finalmente, ocupada. Perante o Criciúma, o atleta entrou na segunda etapa e deu outra cara ao time, sendo elogiado por Dal Pozzo.

"É um jogador que tem bom passe, boa finalização e antes mesmo de receber a bola, tem as tomadas de decisão. Vai nos ajudar muito. Ele tem movimentações interessantes, domina bem o setor e faz com que os volantes tenham essa confiança de tocar essa bola. Consequentemente, também, ele alimenta o ataque", ressaltou o treinador.

No mais, a equipe deve ser a mesma que iniciou o duelo no Heriberto Hülse. Na lateral-direita, Ezequiel parece ter, neste momento, a preferência de Dal Pozzo, e larga na frente de Ewerthon para começar jogando. A justificativa do treinador rubro-negro é que o prata da casa não vive bom momento, oscilando quando acionado no decorrer dos jogos. 

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ezequiel, Thyere, Sabino e Sander; Bruno Matías, William Oliveira e Giovanni (Naressi); Juba, Parraguez e Bill. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ituano
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Kaio e Lucas Siqueira; Aylon, Rafael Elias e João Victor. Técnico: Mazola Júnior.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: Premiere.

Veja também

Neymar apresenta Helena, possível nova integrante da família
Família

Neymar apresenta Helena, possível nova integrante da família; bebê é filha da modelo Amanda Kimberlly

Náutico: Ludke ressalta apoio da torcida; duelo diante do Athletic terá recorde de público na C
Futebol

Náutico: Ludke ressalta apoio da torcida; duelo diante do Athletic terá recorde de público na C

Newsletter