Futebol

Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum

Leão não vence o adversário, em São Paulo, desde 2007; clube pode ter retorno de Thiago Neves

Umberto LouzerUmberto Louzer - Foto: Anderson Stevens/SCR

Leia também

• Sport ganha retorno de Thiago Neves e mais dois para enfrentar o Corinthians

• Sport não vence o Corinthians, em São Paulo, desde 2007

O começo do Sport no Brasileirão é desanimador. O clube repetiu seu pior início de competição, com quatro pontos em cinco rodadas - mesmo desempenho obtido em 2007, 2016 e 2020. Porém, em todos os casos, o Leão conseguiu se recuperar e evitou o rebaixamento. Reação que os rubro-negros aguardam também em 2021, começando nesta quinta (24), diante do Corinthians, em Itaquera, pela sexta rodada do torneio.

Um tabu chama atenção no duelo. Desde 2007, o Sport não vence o adversário atuando longe de Pernambuco. De lá para cá, os clubes se enfrentaram nove vezes com mando do time alvinegro. Os rubro-negros perderam em todas as ocasiões.

A última vitória diante do Corinthians, como visitante, foi no Brasileirão de 2007, ano em que o Timão foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos ganharam por 2x1. Praticamente todos os demais embates foram pela Série A, com exceção de um, o da partida de ida da final da Copa do Brasil de 2008, vencida pelos paulistas por 3x1. Na volta, contudo, o Leão ganhou por 2x0 e levou a taça.

Para o confronto, o técnico Umberto Louzer ganhou as opções dos meias Thiago Neves e Gustavo, além do atacante Neílton. Thiago desfalcou o Sport nas últimas três partidas do Brasileirão, por conta de uma lesão grau uma na coxa esquerda. O jogo mais recente do meia foi na segunda rodada, contra o Atlético/MG, na Ilha do Retiro. A dúvida é se o treinador acionará o jogador no decorrer da partida ou se deixará o atleta como opção no banco de reservas. 

Já Gustavo não entrou em campo diante do Juventude, na partida anterior, por ter se apresentado com sintomas gripais antes da viagem. O jovem de 18 anos fez o teste de Covid-19 e o resultado deu negativo. Neílton foi vetado perante os gaúchos ao relatar dores no tornozelo direito, mas apresentou melhoras e foi relacionado. Em compensação, os atacantes Marquinhos e Everaldo estão fora do duelo ante o Corinthians por questões contratuais - ambos foram emprestados pelo clube paulista.

Corinthians

O adversário do Sport vive período de reformulação no elenco. O zagueiro Bruno Mendez acertou a ida para o Internacional. Já Ramiro tem contrato assinado com Al Wasl, de Dubai, ficando no Corinthians apenas até o fim de junho. Quem também tem vínculo se encerrando no dia 30 é o zagueiro Jemerson. 

Ficha técnica

Corinthians
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Roni e Ramiro; Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho

Sport
Maílson; Sabino, Rafael Thyere e Maidana; Hayner, Marcão, Thiago Lopes (Thiago Neves) e Sander; Neílton, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer

Local: Neo Quimica Arena (Itaquera/SP)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes:  Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Marcus D'Almeida, do tiro com arco, chega às oitavas das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Marcus D'Almeida, do tiro com arco, chega às oitavas das Olimpíadas

Keno Marley vence e avança para as quartas nas Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Keno Marley vence e avança para as quartas nas Olimpíadas