Futebol

No Arruda, Náutico encara Vasco, pela Série B

Invicto na competição, cariocas estão no G4, enquanto o Timbu tenta se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar do grupo dos quatro melhores

Roberto Fernandes, técnico do NáuticoRoberto Fernandes, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Na vitória por 2x1 diante do Brusque, na rodada anterior da Série B do Campeonato Brasileiro 2022, o Náutico acabou com um jejum de cinco jogos sem vencer e quebrou a invencibilidade dos catarinenses como mandantes no torneio. Resultado que dá motivação para os alvirrubros tentarem superar outra barreira.

O Vasco, adversário da noite desta terça-feira (7), às 19h, ainda não foi derrotado na Segundona. Sinal de que a missão dos pernambucanos não será fácil. Ainda por cima, o clube não terá os Aflitos ao seu lado. Por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR), o Timbu soliticou uma mudança no local do confronto, que passou para o Arruda.

Atuar em casa era um dos trunfos que o Náutico planejava ter para vencer o Vasco. A história, porém, mostra que o clube não tem tanto assim a lamentar o fato de precisar muda de lar temporariamente. O Timbu nunca ganhou dos cariocas jogando no Eládio de Barros Carvalho. Em oitro confrontos, a equipe perdeu seis e empatou dois, envolvendo encontros pelas Séries A e B, além de embates pela Taça Brasil e Copa do Brasil.

Rhaldney pode voltar

Quanto à escalação, a tendência é que o técnico Roberto Fernandes mantenha a mesma base do Náutico que venceu o Brusque. Uma dúvida gira em torno da recuperação do volante Rhaldney, vetado anteriormente por conta de uma virose. O zagueiro Camutanga, fora do duelo anterior devido dores no joelho, também pode regressar. 

Invicto e no G4

Quarto colocado, com 18 pontos, os cariocas possuem quatro vitórias e seis empates. Já o Náutico é o nono, com 12, somando três triunfos, três resultados de igualdade e quatro tropeços. Se ganhar dos cruzmaltinos, os alvirrubros podem se distanciar das equipes que estão na zona de rebaixamento, aproximando-se ainda do G4 da competição.

Embora separados por seis pontos na tabela de classificação, Náutico e Vasco possuem algo em comum: o número de gols marcados. Ambos têm oito. A diferença é o desempenho da defesa. Enquanto os pernambucanos já foram vazados 10 vezes, os cariocas sofreram apenas três, contando com a melhor defesa até o momento na Série B.

Sem novo técnico

Após demitir Zé Ricardo, o Vasco ainda não anunciou o novo comandante para a sequência da Série B. Diante do Náutico, os cruzmaltinos serão treinados pelo interino, Emílio Faro. 

Ficha técnica

Náutico

Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington (Camutanga), Bruno Bispo e Thássio; Ralph, Rhaldney (Nascimento), Richard Franco e Jean Carlos; Pedro Vitor e Léo Passos. Técnico: Roberto Fernandes

Vasco

Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Danilo, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Getúlio e Figueiredo. Técnico interino: Emílio Faro

Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter