A-A+

Campeonato Brasileiro

Para sair do Z-4, Sport busca vitória contra o Cuiabá na Arena Pantanal

Rubro-negro pode terminar a rodada, pelo menos, na 15ª colocação

Sport busca quarta vitória consecutiva na Série ASport busca quarta vitória consecutiva na Série A - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Engrenou? Essa é a pergunta que o torcedor do Sport tem se feito quando olha para os últimos resultados do time. Com as três vitórias seguidas, o Leão viu a diferença para a primeira equipe fora do Z-4 diminuir drasticamente e chega embalado para mais um compromisso na Série A. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-negro entra em campo para medir forças com o Cuiabá, em Mato Grosso. O encontro, válido pela 26ª rodada, será realizado às 19h, na Arena Pantanal. 

Com 26 pontos, os pernambucanos têm crescido no certame e veem as chances de queda diminuir no passar das rodadas. Segundo o Chance de Gol, antes do jogo com o Grêmio, a probabilidade do Sport cair era de 97,2%. Agora, depois de nove pontos conquistados em sequência, o risco diminuiu em mais de 20%, chegando aos 74,6%. Se conquistar três pontos longe de casa, o Leão verá a chance de queda declinar ainda mais. Isso porque, com os tropeços de Bahia, Santos e Juventude, o Rubro-negro sairá da zona de descenso em caso de triunfo.  

Montagem do time  

Diante do Corinthians, o Sport teve a ausência de dois atletas que vêm se destacando com a camisa leonina e que retornam no encontro desta rodada. Após cumprirem suspensão automática, Hernanes retoma o lugar ocupado por Everton Felipe ante os paulistas, enquanto Everaldo fica com o espaço preenchido por Luciano Juba na esquerda do ataque. O atacante, inclusive, não poderia estar em campo no último final de semana mesmo que não tivesse tomado o terceiro amarelo perante o Juventude, pois tem vínculo com o Timão. Nos encontros anteriores, contra o Grêmio e o time de Caxias do Sul, o camisa 37 contribuiu com duas assistências. 

"Estou feliz pelo meu momento, sei que tenho que melhorar muito. Tenho trabalhado diariamente para melhorar, evoluir. Estou me cobrando muito para ajudar também com gols. Mas, enquanto os gols não vêm, tenho me dedicado para dar assistências, criar situações de gols para meus companheiros marcarem. Espero que possamos continuar marcando, vencendo, para conseguir os objetivos", enfatizou Everaldo. 

No elogiado setor defensivo, Ewerthon tem se consolidado na lateral direita e deve aparecer mais uma vez entre os titulares, com Hayner sendo opção no banco. Já no miolo de zaga, Rafael Thyere está vetado do compromisso com o Cuiabá. O defensor sentiu um desconforto na posterior da coxa na última rodada e será substituído por Chico. O prata da casa terá Sabino como dupla. 

Ficha técnica

Cuiabá
Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson (Felipe Marques), Jenison e Max. Técnico: Jorginho. 

Sport
Maílson; Ewerthon, Sabino, Chico e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Mikael e Everaldo. Técnico: Gustavo Florentín. 

Estádio: Arena Pantanal (Cuiabá/MT)
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: SporTV e Premiere. 

Veja também

SDS garante presença de segurança pública nos estádios
Futebol

SDS garante presença de segurança pública nos estádios

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda
Futebol

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda