Campeonato Brasileiro

Para seguir respirando na Série A, Sport busca manter tabu contra o Bahia

Com 30 pontos, Leão precisa vencer para encurtar distância para rival baiano na tabela

Sport contará com retorno de Gustavo na armaçãoSport contará com retorno de Gustavo na armação - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Vencer ou vencer. Não há outra hipótese para o Sport na noite desta quinta-feira (18) diante de seus torcedores na Arena de Pernambuco. Em encontro válido pela 33ª rodada, o Leão vai receber o Bahia, às 21h, em clássico de nordestinos que brigam contra a degola do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 30 pontos, o Rubro-negro é o 19º colocado e precisa dos três pontos para encurtar a distância para o Tricolor de Aço, que soma seis pontos a mais. Além disso, o resultado positivo é de extrema importância para os pernambucanos, uma vez que não entrará em campo na rodada que vem. O duelo com o RB Bragantino da 34ª rodada foi antecipado para outubro e o time de Florentín perdeu por 3x0 na ocasião..

Para manter vivas as esperanças, o Sport se apega ao bom retrospecto contra o Bahia para voltar a vencer em casa no Brasileiro. O Leão não sabe o que é perder para o rival em Pernambuco há 11 anos. O último triunfo baiano aconteceu em 2010, pela Série B. Na oportunidade, o placar final marcou 2x1 para os visitantes. De lá para cá aconteceram outros oito encontros, envolvendo Série A, Copa do Nordeste e Sul-Americana. Foram cinco resultados positivos do Rubro-negro e três empates. 

Gustavo de volta na armação

Ademais, visando a montagem da equipe para o confronto, o técnico Gustavo Florentín terá um retorno importante. Expulso contra o América-MG, o meia Gustavo cumpriu suspensão perante o Ceará e retorna ao meio de campo leonino logo mais. Com isso, Everton Felipe retorna para o banco de reservas. O camisa 10, ao lado de Mikael, tem sido um dos destaques do setor ofensivo neste segundo turno do Brasileiro. Inclusive, eles vêm sendo monitorados por equipes do Brasil e do exterior, assim como o goleiro Mailson e o lateral-direito Ewerthon, graças às boas aparições com o manto rubro-negro. 

Bahia tem baixas

Com o time em ascensão no campeonato, o técnico Guto Ferreira não vai ter o atacante Rossi e o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que estão suspensos. A expectativa é que Juninho Capixaba retorne para a lateral e Rodallega faça companhia a Gilberto no ataque.

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Bahia
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson, Daniel, Lucas Mugni e Raí Nascimento; Rodallega e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira. 

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 21h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão: Premiere. 

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena