A-A+

Série C

Para virar a chave e iniciar recuperação, Santa Cruz recebe o Manaus no Arruda

Ainda em busca da primeira vitória, equipe coral tem missão dura para escapar do rebaixamento

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Seis vitórias em nove jogos, 18 pontos. Essa é a matemática necessária para o Santa Cruz no restante da Série C. Hora de passar a borracha em todos os prognósticos e sonhos com o acesso, todas as contas para chegar ao G-4 do grupo B, os erros do restante da temporada.

O segundo turno começa, mas pode se compreender um início de uma temporada à parte para o Tricolor, para salvar o ano. A caminhada recomeça neste domingo (1º), diante do Manaus, às 18h, no Arruda.

O Tricolor ainda não venceu na Série C e amarga a lanterna do grupo B, com três pontos, enquanto o visitante está na sétima posição, com onze pontos, apenas dois à frente da Jacuipense, primeiro clube na zona de rebaixamento.

A semana no Santa Cruz contou com licenciamento do vice-presidente André Frutuoso, encerramento das extensas reformulações no elenco e até a presença de um padre nas instalações do Arruda, para benzer o clube. 

Para a partida, o Tricolor conta com reforço no ataque. Duas peças de um período memorável do Santa Cruz, em 2015 e 2016, Bruno Moraes e Lelê acertaram os retornos ao clube e já foram regularizados, ficando à disposição do treinador Roberto Fernandes.

Já no lado do adversário, o momento não é favorável, mas a confiança está depositada na troca de comando. Após sequência de resultados negativos, Marcelo Martelotte foi demitido e o clube acertou com Evaristo Piza, para a sequência da competição.

Há quatro jogos sem vencer, o Gavião do Norte precisa dos três pontos, para não desgarrar do G-4. Em caso de nova derrota e uma combinação de resultados, o Manaus pode fazer companhia ao Santa Cruz na zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Santa Cruz
Jordan; Rafael Castro, William Alves, Breno Calixto; Weriton, Vitinho, Maycon Lucas, Rondinelly, Leonan; Elias e Rone (Bruno Moraes). Técnico: Roberto Fernandes

Manaus
Renan Rocha; Edvan, Spice, Marcão, Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Vinícius Barba, Anderson Paraíba; Philip, João Diogo, Allan Dias. Técnico: Evaristo Piza.

Estádio: Arruda (Recife/PE)
Horário: 18h
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR), Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Luciano Luís de Castro Silva (PE)
Transmissão: DAZN

Veja também

Santa anuncia a contratação do técnico Leston Júnior
Santa Cruz

Santa anuncia a contratação do técnico Leston Júnior

Acompanhe agora o lance a lance de Náutico x CRB; jogo marca a volta parcial da torcida
Brasileiro Série B

Acompanhe agora o lance a lance de Náutico x CRB; jogo marca a volta parcial da torcida