A-A+

Série B

Para voltar a vencer, Náutico recebe o CRB na Arena e terá reforço da volta do público

Partida será a primeira realizada após decreto que permite retorno do público aos estádios e também marca o retorno de Hélio dos Anjos ao Náutico, após um mês

Foto: Tiago Caldas/CNC

A noite desta terça-feira (28) será de reencontros na Arena de Pernambuco, mas para o Náutico, a esperança é que o reencontro seja com as vitórias, para seguir sonhando com o acesso à Série A. A partida diante do CRB marca o retorno do público aos estádios em Pernambuco e também a reestreia de Hélio dos Anjos no comando da equipe alvirrubra. 

Para o retorno do público, o governo do estado determinou que serão permitidos até 2.500 torcedores nos jogos, com passaporte de vacinação. Só poderão frequentar as partidas, os que já estiverem com esquema vacinal completo. Torcedores que tenham tomado apenas a primeira dose ficaram limitados a uma cota de 10% dos ingressos, já atingida. Além do passaporte de vacinação, os torcedores precisam apresentar teste RT-PCR negativo, realizado em até 48 horas antes da partida. 

Na 11ª posição, o Náutico tem nove pontos a menos que o adversário desta terça, que abre o G-4. Para seguir sonhando com o acesso, é preciso voltar a vencer o quanto antes, para não ver o grupo de cima desgarrar ainda mais na tabela. O encontro com o CRB será o primeiro de uma dura sequência, que ainda terá partidas contra Operário (fora), Goiás (casa), Ponte Preta (fora) e Vasco (casa). 

Para a partida, o Náutico terá de volta os zagueiros Rafael Ribeiro e Camutanga, que cumpriram suspensão. A única baixa será o também zagueiro Carlão, expulso contra o Remo, na última sexta-feira (24).

Em coletiva realizada na segunda-feira (27), o treinador Hélio dos Anjos contou um pouco do que espera da equipe do CRB na partida. Para o comandante alvirrubro, será uma partida dificílima, destacando o desempenho da equipe alagoana fora de casa. 

"Em hipótese alguma eu estou esperando o CRB jogando por uma bola. É um time que tem aproveitamento muito bom fora de casa, com números de gols feitos melhor fora do que em casa. A gente sabe que esse time que subiu muito de produção, em relação a quando enfrentamos eles no primeiro turno. As nossas atenções gerais são em cima de um time muito técnico, muito hábil e acima de tudo, com personalidade formada. Perderam um jogo dentro de casa, dificílimo contra o Avaí, mas fora de casa ganharam contra o Brasil de Pelotas. Estou esperando um adversário dificílimo, mantendo o seu padrão e aquilo que o fez estar entre os quatro primeiros da competição atualmente", analisou. 

Do lado do CRB, o desfalque confirmado é o volante Marthã, que cumpre suspensão após tomar o terceiro cartão amarelo. No ataque, o técnico Allan Aal deve dar espaço para Nicolas Careca, como homem de referência. 

Se dentro de casa, as coisas não vão bem, com cinco jogos sem vitória, fora de casa, o Galo vive ótima sequência, já tendo conquistado sete triunfos. 

A partida diante do Náutico é fundamental para as pretensões de acesso do CRB. Na quarta posição, com 44 pontos, pode terminar a rodada fora do G-4, em caso de derrota, já que a distância para o Avaí, quinto colocado, é de apenas um ponto. Porém, caso vença, pode chegar à vice-liderança, a depender da combinação de resultados. 

Ficha técnica

Náutico

Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga, Bryan; Rhaldney, Djavan, Jean Carlos; Vinícius, Murillo, Giovanny. Técnico: Hélio dos Anjos. 

CRB

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego (Emerson) e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 19h 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (PA)
Quarto árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Transmissão: Premiere

 

Veja também

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos
Futebol

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22
NBA

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22