Santa Cruz

Paraguaio Derlis Alegre rescinde com Santa e volta ao país natal

Atacante não engrenou no Arruda e estava há dois jogos sem aparecer no banco de reservas

Derlis Alegre, atacante do Santa CruzDerlis Alegre, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Enquanto alguns chegam no Arruda, outros saem. O paraguaio Derlis Alegre é mais um que não integra o elenco do Santa Cruz nesta temporada, após entrar em acordo com a diretoria para rescindir o contrato. O atleta retorna ao país natal, onde negocia a ida a um clube local desde a semana passada. 

Procurado pela Folha de Pernambuco, o executivo de futebol tricolor, Nei Pandolfo, comentou a saída do atleta. "(A conversa com o clube) começou na última semana, ele não vinha sendo relacionado e resolveu o que era melhor pra ele e retornar ao Paraguai". O dirigente ainda descartou a necessidade de reposição. "Já estamos encobertos no setor (ofensivo), não tem necessidade", pontuou.

O atacante não era relacionado pelo técnico Marcelo Martelotte há dois jogos. A última vez foi na vitória ante o Remo, justamente na estreia de Martelotte. Porém, já nas mãos do ex-tecnico Itamar Schulle, recebeu poucas chances. Ele veio em março para suprir as lacunas do elenco na ponta-direita, mas não engrenou. Além disso, a vinda de Lourenço para a mesma posição aumentou a concorrência pela titularidade. Ao todo, Derlis jogou cinco partidas no Santa, sendo apenas uma na condição de titular, acumulando o total de 159 minutos em campo e sem anotar nenhum gol. 

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time