Paranaense Thiago Wild conquista o US Open Juvenil

Thiago Wild venceu o italiano Lorenzo Musetti na decisão do US Open Juvenil por 6/1, 2/62 e 6/2, neste domingo (9)

Thiago Wild, tenista paranaense campeão do US Open JuvenilThiago Wild, tenista paranaense campeão do US Open Juvenil - Foto: Divulgação

O paranaense Thiago Wild, de 18 anos, conseguiu um feito inédito para o tênis brasileiro neste domingo (9), ao se tornar campeão juvenil do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York. Nascido na cidade de Marechal Candido Rondon (PR), Thiago Wild derrotou na decisão o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 6/2, em 1h18min de partida.

Depois de um começo arrasador no primeiro set, vencido em apenas 18 minutos, o brasileiro se desconcentrou na parcial seguinte e permitiu a reação do italiano, que fechou o set quebrando o saque de Wild. No terceiro e decisivo set, o brasileiro parecia que não conseguiria reagir após ter o saque quebrado no segundo game. Mas Wild devolveu a quebra na sequência e impressionou ao vencer todos os games seguintes e chegar à vitória.

A conquista de Thiago Wild foi a primeira de um brasileiro na categoria Juvenil no Aberto dos Estados Unidos. Antes dele, a única conquista de um tenista do País em um torneio simples de Grand Slam Juvenil foi com o alagoano Tiago Fernandes, em 2010, quando venceu o Aberto da Austrália.

"Acho que essa conquista não muda nada para mim, tenho que seguir na mesma linha de trabalho, seguir na mesma pegada. Pode ser que algumas portas se abram, como patrocínio e mídia, mas isso não vai mudar minha cabeça e meu foco, que é no profissional, onde poderei viver do tênis e atingir objetivos de ser um dos melhores do mundo", disse o campeão Thiago Wild.

Veja também

Hélio dos Anjos terá reunião nesta quarta (27) para tratar de renovação com o Náutico
Futebol

Hélio dos Anjos terá reunião nesta quarta (27) para tratar de renovação com o Náutico

Uefa mantém plano de realização da Eurocopa em 12 cidades
Futebol

Uefa mantém plano de realização da Eurocopa em 12 cidades