Participantes exaltam oportunidade de aprender com referência

Serão realizadas seis sessões de treinos variados, mesclando fundamentos básicos, resistência e potência

Nadadora é acompanhada por equipe de ponta da nataçãoNadadora é acompanhada por equipe de ponta da natação - Foto: Felipe Ribeiro

Com uma equipe montada cuidadosamente, o Swim Camp “Nado Por Tudo”, encabeçado por Etiene Medeiros, inaugurou as atividades da sua edição de estreia, no Sport, local escolhido pela própria Etiene por ter sido o berço dela no esporte. A nadadora trouxe consigo parte dos profissionais que a acompanharam no último ciclo olímpico e com quem já planeja os próximos passos da carreira. A parte técnica da clínica é liderada pelo experiente Fernando Vanzella, do Sesi/SP e da seleção brasileira, mas também conta com profissionais do Sport Raul Fuentes e Sadler Sulzberger.

Nesses três dias de trabalho (evento encerra amanhã), serão realizadas seis sessões de treinos variados, mesclando fundamentos básicos, resistência e potência. Cada participante inscrito também passará por uma avaliação com o biomecânico Fabiano Teixeira. O círculo de palestras, um total de sete, abordarão temas diversos dentro do universo esportivo, entre eles a importância da psicologia, com a presença da profissional Cristiane Costa, que acompanha Etiene.

Além da própria Etiene, que dá nome ao evento, outras três atletas do Sesi também participam das atividades, atuando como monitoras. São elas Sabrina Todão, Priscila Souza e Clarissa Rodrigues, que é pernambucana e, assim como Etiene, iniciou a carreira no clube rubro-negro.

A clínica, que começou a ser divulgada ainda no ano passado, reúne cerca de 20 participantes, entre atletas, professores e estudantes de educação física. A maioria é do Recife, mas há representantes ainda dos municípios de Caruaru e Gravatá e dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. “Fui atleta de natação e hoje estou em processo de conclusão do curso de educação física. Sou estagiário da AABB de Caruaru e minha intenção é levar um treino melhor para o interior, onde a natação não é tão divulgada. A clínica é uma forma de me capacitar”, destacou o caruaruense Rob Matheus, de 21 anos.

Para os atletas, a oportunidade de vivenciar momentos ao lado de uma referência em sua modalidade tem sido fascinante. “Estar em uma clínica com Etiene é incrível. Ela é um ídolo para mim, tem uma história maravilhosa, grandes conquistas. Vou aproveitar o máximo durante esses dias”, disse Carolline Gomes, de 17.

Veja também

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu
Campeonato Carioca

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal
Futebol Internacional

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal