Patinadora britânica é hospitalizada após queda em prova

Elise Christie foi hospitalizada depois de tocar a concorrente chinesa Li Jinyu e colidir em uma proteção lateral

Elise Christie após sofrer queda em prova de velocidadeElise Christie após sofrer queda em prova de velocidade - Foto: How Hwee Young

A patinadora britânica Elise Christie foi hospitalizada, neste sábado (17), em PyeongChang, após uma queda sofrida durante as semifinais 1.500 metros, em prova de velocidade. A atleta chegou a ser atendida na pista e, com muitas dores, foi removida sobre uma maca.

Christie colidiu com uma proteção lateral após tocar a concorrente chinesa Li Jinyu, que também acabou deixando a prova. A organização olímpica considerou que a culpa do incidente foi da atleta britânica, que acabou desqualificada.

Leia também:
Japonês é o primeiro pego no doping na Olimpíada de Inverno
Olimpíada de Inverno: atleta brasileira muda de local para facilitar treinamento
Lesão tira veterana Isabel Clark dos Jogos de Inverno

A deleção britânica informou que Christie foi levada de ambulância a um hospital local e não confirmou a participação da atleta na prova dos 1.000 metros, na próxima terça-feira. Aparentemente a velocista não teve nenhum osso fraturado, mas deixou o local de competição com muitas dores em um dos tornozelos. Ela passará por exames para saber se tem condições de voltar à ação na Olimpíada de Inverno.

O acidente deste sábado na Coreia do Sul dá sequência a um histórico infeliz de Christie em Olimpíadas. Nos Jogos de Sochi, há quatro anos, a britânica foi desqualificada em três provas. Na última terça, em Pyeongchang, já havia caído na final dos 500 metros.

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles