Patric diz que time do Sport terá que dar o 'algo a mais' no retorno do futebol

Contratado pelo clube rubro-negro no mês passado, lateral-direito já está no Recife e afirma estar com saudade do clube

Patric chegou ao Sport por empréstimo junto ao Atlético/MGPatric chegou ao Sport por empréstimo junto ao Atlético/MG - Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Contratado pelo Sport no mês passado já durante a pandemia do novo coronavírus, o lateral-direito Patric admitiu estar ansioso para voltar a vestir a camisa do Sport. Com a indefinição pela volta do futebol no País, o jogador afirmou ao canal DAZN que tem conversado com os novos companheiros de equipe, e tem trocado informações buscando se entrosar com o elenco.

"Tive a oportunidade de conversar com alguns atletas. Todo mundo está se ajudando, procurando compartilhar os treinos, se empenhar ao máximo para aumentar o nível de competitividade. Estou orando e torcendo para que todos se cuidem em casa, realizem bons treinos, para que quando voltarmos possamos desfrutar junto à preparação física e da comissão técnica", detalhou o lateral.

Apesar de ter sido anunciado no início de abril, Patric só se mudou para Recife há 17 dias. Em sua segunda passagem pelo Leão - a primeira foi de 2013 ao fim de 2014 -, o jogador de 31 anos não esconde a saudade de voltar a pisar nas instalações rubro-negras. "Cada dia a vontade, a saudade aumenta mais. Estou doido para me apresentar, retornar ao clube que amo. Reencontrar os funcionários, colocar a camisa do clube, ir no CT, na Ilha... nada disso eu pude fazer ainda. Estou enfrentando esta pandemia junto a todos aqui em Recife, mas iremos retornar logo, e as coisas irão acontecer para o bem", falou.

Mesmo com a ansiedade, Patric entende que o futebol no Brasil ainda deve demorar a retornar. Até por isso, o jogador afirma que cuidar da parte física, mesmo que em casa, é essencial para a equipe chegar próximo do ideal quando as atividades forem liberadas. "Não sabemos quando vai voltar, ou em qual campeonato iremos retornar. Uma coisa bem viva e bem clara que fica na minha mente é me preparar. Pois vamos precisar dar 100% e o algo a mais. Será um ano difícil, com calendário apertado", finalizou o atleta.

Leia também:
Sport arrecada mais de R$ 100 mil com ingressos solidários
Sport não descarta chegadas, mas atual elenco deve ter saídas

Veja também

Calderano se prepara com cubo mágico para desafiar hegemonia chinesa no tênis de mesa
JOGOS OLÍMPICOS

Calderano se prepara com cubo mágico para desafiar hegemonia chinesa no tênis de mesa

Jucielen Romeu perde no boxe e está fora dos Jogos Olímpicos
Jogos Olímpicos

Jucielen Romeu perde no boxe e está fora dos Jogos Olímpicos