Paulinho sai mais cedo de treino e vira dúvida para clássico

Lateral-direito André Krobel e atacante Matheus Carvalho também não participaram da atividade com bola e podem ficar fora do jogo contra o Santa

Paulinho, atacante do NáuticoPaulinho, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Retornando aos trabalhos com bola após se recuperar de dores na coxa direita, o atacante Paulinho era um dos atletas cotados a atuar no time titular do Náutico para o Clássico das Emoções do sábado (24), nos Aflitos, diante do Santa Cruz, pela última rodada do Grupo A da Série C. Mas o treinamento desta quarta (21) não trouxe boas notícias ao jogador. Na atividade de finalização, o atleta voltou a sentir dores na mesma região e deixou o treino antes do final.

Curiosamente, após deixar a atividade, Paulinho chegou a ser chamado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para outra parte do treino, mas não conseguiu retornar aos trabalhos. O atleta será reavaliado pelo departamento médico ainda nesta semana para saber se poderá ficar à disposição do técnico.

O lateral-direito André Krobel e o atacante Matheus Carvalho não participaram das atividades. O primeiro teve um problema de gastroenterite, enquanto o segundo sentiu um desconforto na região posterior do tornozelo. Ambos também serão reavaliados. O primeiro é reserva de Hereda, mas Matheus vinha atuando como titular.

Segundo colocado do Grupo A, com 30 pontos, o Náutico pode terminar em primeiro se vencer o clássico, somado ao empate ou derrota do líder Sampaio Corrêa, 31, para o Imperatriz/MA, no Castelão. Se empatarem o jogo diante do Santa Cruz, o topo da chave só será do Timbu se a Bolívia Querida for derrotada. As equipes teriam a mesma pontuação, mas os alvirrubros levariam vantagem no saldo de gols.

Em caso de derrota, o Náutico não terminará a liderança, mas também não terá seu segundo lugar ameaçado. Isso porque os demais times que brigam por uma vaga no G4, casos de Imperatriz/MA, Confiança, Santa Cruz, Ferroviário e Botafogo/PB, não alcançarão a pontuação do Timbu.

Leia também:
Álvaro comemora gol e visa sequência no Náutico
Liderança e G4: metas de Náutico e Santa na reta final da 1ª fase

Veja também

Grêmio e Palmeiras dão pontapé inicial na decisão da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Grêmio e Palmeiras dão pontapé inicial na decisão da Copa do Brasil

De volta ao Nordestão, Salgueiro recebe Bahia, no Cornélio de Barros
Copa do Nordeste

De volta ao Nordestão, Salgueiro recebe Bahia, no Cornélio de Barros