Futebol

Paulo Câmara discute com presidentes de clubes o retorno do "Todos com a Nota"

Governador ouviu as demandas do Sport, Náutico e Santa Cruz para a retomada do programa de troca de notas fiscais por ingressos para jogos de futebol

Governador recebeu dirigentes dos clubes para discutir retorno do programa Governador recebeu dirigentes dos clubes para discutir retorno do programa  - Foto: Aluísio Moreira/SEI

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (12), no Palácio do Campo das Princesas, os presidentes do Sport, Yuri Romão, do Náutico, Diógenes Braga, e do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, para discutir o retorno do“Todos com a Nota”. Os dirigentes dos clubes apresentaram as dificuldades orçamentárias agravadas durante a pandemia e solicitaram apoio do Governo do Estado para a retomada do programa de troca de notas fiscais por ingressos em jogos de futebol. 

“Temos total consciência das dificuldades que os clubes vêm enfrentando e vamos trabalhar para trazer de volta o ‘Todos com a Nota’, um programa vitorioso e uma forma de o Estado contribuir com o futebol. Nossa equipe vai trabalhar junto aos clubes e à Federação Pernambucana de Futebol para definir a modernização da iniciativa e colocá-la em prática o mais rápido possível”, afirmou Paulo Câmara.



Os presidentes do Trio de Ferro endossaram a iniciativa. “Foi uma reunião extremamente importante e produtiva. O futebol vai muito além de entretenimento. É um patrimônio do povo pernambucano. Temos necessidade de um incentivo, evidentemente que com contrapartidas para a população”, pontuou o presidente alvirrubro, Diógenes Braga.

“Esse apoio do governo é fundamental. Principalmente depois de um período pandêmico, com os estádios sem público e nossas obrigações tendo que ser honradas”, acrescentou o mandatário rubro-negro, Yuri Romão. “É muito importante que o governador tenha manifestado apoio aos clubes, que vivem esse momento de crise”, completou o chefe do Executivo coral, Antônio Luiz Neto. 

Representantes da Secretaria da Fazenda, Secretaria Executiva de Esportes, Procuradoria-Geral do Estado, Federação Pernambucana de Futebol e dos clubes vão se reunir ainda nesta quinta-feira para discutir o novo modelo do “Todos com a Nota”, segundo informou o secretário executivo de Esportes do Estado, Davi Oliveira.

Também participaram da reunião no palácio o procurador-geral do Estado, Ernani Médicis, o deputado federal Milton Coelho e o vice-presidente do Náutico, Luiz Filipe Figueiredo. 

Veja também

Foco é voltar ao G4: Santa visita Atlético/BA, pela Série D
Futebol

Foco é voltar ao G4: Santa visita Atlético/BA, pela Série D

Série D: Retro vence e encaminha classificação; Afogados é derrotado
Futebol

Série D: Retro vence e encaminha classificação; Afogados é derrotado