PC Gusmão comemora 'folga' na agenda do Santa Cruz

Com mais de uma semana até o próximo jogo, pela Série C, PC Gusmão poderá descansar o elenco e conhecê-lo mehor

Técnico PC Gusmão foi contratado pelo Santa Cruz para substituir Júnior Rocha, que foi para o CRB/ALTécnico PC Gusmão foi contratado pelo Santa Cruz para substituir Júnior Rocha, que foi para o CRB/AL - Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

Desde que assumiu o comando técnico do Santa Cruz, Paulo César Gusmão ainda não teve muito tempo para conhecer melhor e, principalmente, trabalhar mais detalhadamente com o elenco. Após o empate sem gols com o Remo, neste sábado (5), ele comemorou a folga na agenda do time, que está disputando simultaneamente a Série C do Brasileirão e a Copa do Nordeste. PC Gusmão terá mais de uma semana de intervalo até o próximo compromisso, contra o Globo, no Rio Grande do Norte, na próxima segunda-feira (14), pelo Nacional. 

"Esse grupo precisa de um processo de recuperação. Foram viagens seguidas, o desgaste em jogos difíceis, pegamos campos pesados em Natal (contra o ABC/RN, pela Copa do Nordeste) e aqui (contra o Remo/PA). O nosso campo também não ajudou com as chuvas recentes. A volta para casa vai ser às 5h. Então o grupo precisa de um descanso. Assim que conseguirmos isso, tenho certa que vamos crescer na parte técnica e, principalmente, na questão física", disse PC Gusmão, que ficou satisfeito com a atuação do Santa Cruz diante do Remo, neste sábado (5), mesmo com o time tendo sofrido bastante pressão no primeiro tempo. 

Leia também:
Santa Cruz empata com o Remo e pode deixar o G4
Chuva atrapalha treino do Santa Cruz para a Copa NE

"Sofremos um pouco no primeiro tempo. Eles arriscaram de fora da área, tiveram cruzamentos perigosos. Mas no intervalo eu conversei e, sem mexer nas peças, a gente conseguiu propor o jogo. Soubemos trabalhar a bola. Nos precipitamos em finalizar quando a gente podia passar a bola para um companheiro melhor colocado. Mas pelos dois tempos, foi um resultado justo", analisou. 

O treinador aguarda posicionamento da diretoria coral com relação a contratação de reforços. Um dos nomes que pode chegar ao Arruda é o meia-atacante Maicon Assis, que já trabalhou com PC Gusmão em outros clubes. "É um nome que me agrada muito, foi da base do Grêmio, trabalhou comigo na Portuguesa/SP. Se chegar, vai agregar bastante, nos dar um pouco mais de opção. Mas esse grupo atual do Santa ainda tem muito a melhorar. O problema é que ele é enxuto. Para aguentar competições simultâneas e longas, precisamos ter mais opções", disse PC Gusmão, frisando que ainda está vivendo o processo de conhecer os jogadores. 

 

Veja também

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense
Futebol

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense

Dinamarca vence Rússia e avança às oitavas da Eurocopa
Futebol

Dinamarca vence Rússia e avança às oitavas da Eurocopa