PC Gusmão é cobrado pela torcida e promete melhora do Santa

Técnico do Santa Cruz, PC Gusmão acumula um empate e uma derrota, em jogos seguidos contra o ABC, e busca a primeira vitória no comando diante do Remo, no Mangueirão, pela quarta rodada da Série C

Técnico PC Gusmão foi contratado pelo Santa Cruz para substituir Júnior Rocha, que foi para o CRB/ALTécnico PC Gusmão foi contratado pelo Santa Cruz para substituir Júnior Rocha, que foi para o CRB/AL - Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

 

A saída do técnico Júnior Rocha, que trocou o Santa Cruz pelo CRB/AL, não foi sentida pela maioria da torcida, mas o Tricolor sofreu consequências com a mudança no comando. Com PC Gusmão escolhido para ser o substituto, o clube apostou num profissional com um perfil diferente ao do treinador que iniciou a temporada e participou diretamente da reformulação do elenco. O comandante recém-contratado já começa a sofrer pressão dos torcedores após dois jogos no cargo, ambos contra o ABC/RN - empate em 0x0 na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e derrota por 1x0, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.
Já sendo cobrado pelo fato de ainda não ter vencido, PC Gusmão tem uma missão complicada pela frente: o Remo/PA, no estádio Mangueirão, neste sábado (5), às 16h, pela quarta rodada da Terceira Divisão. Com o calendário cheio, não há tempo livre para o Santa treinar. Assim como no último jogo, o treinador só tem um dia para preparar o time, com os ajustes sendo feitos na base da conversa mais uma vez. Mesmo sem condições de realizar um trabalho tático, ele prometeu evolução do Tricolor.
“Vamos evoluir com uma sequência (de jogos), mas precisamos de uma repetição de treinamentos. A falta de tempo é algo que todos sabem. Acabei de chegar ao clube (no dia 19 de abril) e já vou para o meu terceiro jogo”, declarou Paulo César Gusmão. 
A delegação do Santa Cruz chegou à capital paraense no fim da manhã de ontem. No período da tarde, os relacionados ganharam descanso depois de uma viagem desgastante. A prioridade da comissão técnica é que os atletas recarreguem as baterias e recuperem a parte física. A programação do clube marca treinamento para a manhã desta sexta-feira (4), às 9h, na Curuzu (estádio do Paysandu/PA), onde os tricolores encerram os preparativos às vésperas da partida.

Leia também: 

PC Gusmão se queixa de falta de campo para treinar equipe 

PC Gusmão "impede" Paraíba de ser volante no Santa

PC Gusmão tem problemas para comandar treinos no Santa 

 

Veja também

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa
Futebol internacional

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa