PC Gusmão enaltece força do elenco após primeira vitória

Técnico PC Gusmão respira avaliado depois do Santa Cruz passar três partidas sem vencer e marcar gols

PC Gusmão comandando o treino do Santa Cruz, no estádio do ArrudaPC Gusmão comandando o treino do Santa Cruz, no estádio do Arruda - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

 

Depois de conquistar a sua primeira vitória à frente do Santa Cruz, o técnico PC Gusmão destacou a força do elenco que tem em mãos para a sequência da temporada 2018. O fim do jejum, que durou três jogos, foi com emoção. No decorrer do segundo tempo, em exatamente dois minutos, o Tricolor conseguiu virar sobre o Globo/RN e venceu pelo placar de 2x1, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
"Acredito neles (nos atletas) e o elenco mostrou que tem condição. Tivemos que usar todos os jogadores do grupo e isso mostra que estamos nivelados. É por isso que a gente usa as palavras envolvimento e comprometimento. Sinto que eles (jogadores) estão prontos. Temos que exaltar o nosso elenco. Ele está se moldando e se reestruturando na dificuldade. Estamos nos fortalecendo nas dificuldades e criando uma equipe bem experiente", ressaltou o treinador na entrevista coletiva.
Antes do jogo contra o Globo/RN, PC Gusmão disse que não se sentia pressionado pela falta de vitórias e gols da equipe. Ele reforçou que a cobrança não o incomoda. "Ganhar sempre é bom. Eu estava tranquilo pelo que nós vínhamos trabalhamos. Nunca uma pessoa só vai ser a responsável pela vitória como se coloca: 'O PC ainda não ganhou'. Meu grupo está comprometido com o objetivo final que é o acesso. Precisamos ter calma e tranquilidade e passar isso para eles. Essa pressão é normal. Uma equipe com a grandeza e tradição é assim mesmo. Tem que se estar preparado para isso, mas o mais importante é ter convicção no trabalho", afirmou.

O próximo compromisso do Santa Cruz será contra o Botafogo/PB, no sábado (19), às 19h, no estádio do Arruda, pela sexta rodada da Série C. Além de defender a invencibilidade como mandante na temporada, os tricolores querem se manter invictos no Grupo A do Campeonato Brasileiro (duas vitórias e três empates em cinco partida) para seguir no G4. Atualmente, o clube ocupa a 3ª posição, com nove pontos.

Leia também: 

PC Gusmão reclama de expulsão e exalta atuação coral 

Santa Cruz sente alívio com invencibilidade e fim de jejuns 

Santa Cruz ganha de virada e entra no G4 do Grupo A

Após maratona fora de casa, Santa tem sequência no Arruda 

 

Veja também

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década
Handebol

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks
NBA

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks