Esportes

PC Gusmão enaltece força do elenco após primeira vitória

Técnico PC Gusmão respira avaliado depois do Santa Cruz passar três partidas sem vencer e marcar gols

PC Gusmão comandando o treino do Santa Cruz, no estádio do ArrudaPC Gusmão comandando o treino do Santa Cruz, no estádio do Arruda - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

 

Depois de conquistar a sua primeira vitória à frente do Santa Cruz, o técnico PC Gusmão destacou a força do elenco que tem em mãos para a sequência da temporada 2018. O fim do jejum, que durou três jogos, foi com emoção. No decorrer do segundo tempo, em exatamente dois minutos, o Tricolor conseguiu virar sobre o Globo/RN e venceu pelo placar de 2x1, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
"Acredito neles (nos atletas) e o elenco mostrou que tem condição. Tivemos que usar todos os jogadores do grupo e isso mostra que estamos nivelados. É por isso que a gente usa as palavras envolvimento e comprometimento. Sinto que eles (jogadores) estão prontos. Temos que exaltar o nosso elenco. Ele está se moldando e se reestruturando na dificuldade. Estamos nos fortalecendo nas dificuldades e criando uma equipe bem experiente", ressaltou o treinador na entrevista coletiva.
Antes do jogo contra o Globo/RN, PC Gusmão disse que não se sentia pressionado pela falta de vitórias e gols da equipe. Ele reforçou que a cobrança não o incomoda. "Ganhar sempre é bom. Eu estava tranquilo pelo que nós vínhamos trabalhamos. Nunca uma pessoa só vai ser a responsável pela vitória como se coloca: 'O PC ainda não ganhou'. Meu grupo está comprometido com o objetivo final que é o acesso. Precisamos ter calma e tranquilidade e passar isso para eles. Essa pressão é normal. Uma equipe com a grandeza e tradição é assim mesmo. Tem que se estar preparado para isso, mas o mais importante é ter convicção no trabalho", afirmou.

O próximo compromisso do Santa Cruz será contra o Botafogo/PB, no sábado (19), às 19h, no estádio do Arruda, pela sexta rodada da Série C. Além de defender a invencibilidade como mandante na temporada, os tricolores querem se manter invictos no Grupo A do Campeonato Brasileiro (duas vitórias e três empates em cinco partida) para seguir no G4. Atualmente, o clube ocupa a 3ª posição, com nove pontos.

Leia também: 

PC Gusmão reclama de expulsão e exalta atuação coral 

Santa Cruz sente alívio com invencibilidade e fim de jejuns 

Santa Cruz ganha de virada e entra no G4 do Grupo A

Após maratona fora de casa, Santa tem sequência no Arruda 

 

Veja também

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas
Futebol

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas

Corinthians e São Paulo ficam no empate no Majestoso: 1 a 1
Futebol

Corinthians e São Paulo ficam no empate no Majestoso: 1 a 1