PC Gusmão esboça Santa com novidades em todos os setores

Ainda sem encontrar a escalação ideal, PC Gusmão tem a volta de Tiago Machowski e pode ter a ausência de Robert por conjuntivite

Halef Pitbull Halef Pitbull  - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

No primeiro coletivo da semana, na tarde desta quinta-feira (10), no estádio do Arruda, o técnico PC Gusmão esboçou a escalação do Santa Cruz com novidades em todos os setores da equipe: defesa, meio de campo e ataque. Em relação ao jogo contra o Remo/PA, o treinador promoveu cinco mudanças na escalação.

Recuperado da virose e ausência diante do Remo, o goleiro Tiago Machowski volta à titularidade no lugar de Ricardo Ernesto. Por conta de um cansaço muscular, o lateral-direito Vítor ainda não treinou na semana e Mailton ocupou o seu posto. Sem o zagueiro Danny Morais, vetado pelo departamento médico por até três semanas após fraturar o nariz (vai passar por cirurgia), Sandoval ganhou a vaga e tem estreia como titular garantida.
Leia também:
Após conjuntivite, Paraíba volta a treinar no Santa Cruz
Danny Morais vai passar por cirurgia e desfalca Santa Cruz
Surto de conjuntivite no Arruda não preocupa o Santa Cruz
Santa Cruz perde Danny Morais para encarar o Globo/RN

Já o meia Geovani, desfalque nos dois últimos jogos devido a uma conjuntivite, retorna ao time na vaga de Eduardo Brito. Por fim, o atacante Halef Pitbull foi colocado no lugar do camisa 9 Robert, que está com conjuntivite e ainda não treinou na semana, e tem chance de ser titular pela primeira vez desde que voltou ao clube.

A escalação foi a seguinte Tiago Machowski; Maílton, Augusto Silva, Sandoval e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Geovani; Fabinho Alves, Halef Pitbull e Robinho. Os reservas treinaram com Ricardo Ernesto; Jhonny, Eduardo Brito, Allan Vieira e Willams Luz; Salino, Arthur Rezende e Maicon Assis; Jeremias, Augusto e Valdeir.

Depois de trabalhar em dois períodos nesta quinta-feira (10), sendo o primeiro deles na parte da manhã, em Aldeia, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, o elenco volta a trabalhar nesta sexta-feira (11), no turno da tarde (às 15h30), no estádio do Arruda. A partida contra o Globo/RN está marcada para segunda-feira (14), no Rio Grande do Norte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Veja também

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI
Futebol

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda
Futebol

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda