PC Gusmão esboça Santa com novidades em todos os setores

Ainda sem encontrar a escalação ideal, PC Gusmão tem a volta de Tiago Machowski e pode ter a ausência de Robert por conjuntivite

Halef Pitbull Halef Pitbull  - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

No primeiro coletivo da semana, na tarde desta quinta-feira (10), no estádio do Arruda, o técnico PC Gusmão esboçou a escalação do Santa Cruz com novidades em todos os setores da equipe: defesa, meio de campo e ataque. Em relação ao jogo contra o Remo/PA, o treinador promoveu cinco mudanças na escalação.

Recuperado da virose e ausência diante do Remo, o goleiro Tiago Machowski volta à titularidade no lugar de Ricardo Ernesto. Por conta de um cansaço muscular, o lateral-direito Vítor ainda não treinou na semana e Mailton ocupou o seu posto. Sem o zagueiro Danny Morais, vetado pelo departamento médico por até três semanas após fraturar o nariz (vai passar por cirurgia), Sandoval ganhou a vaga e tem estreia como titular garantida.
Leia também:
Após conjuntivite, Paraíba volta a treinar no Santa Cruz
Danny Morais vai passar por cirurgia e desfalca Santa Cruz
Surto de conjuntivite no Arruda não preocupa o Santa Cruz
Santa Cruz perde Danny Morais para encarar o Globo/RN

Já o meia Geovani, desfalque nos dois últimos jogos devido a uma conjuntivite, retorna ao time na vaga de Eduardo Brito. Por fim, o atacante Halef Pitbull foi colocado no lugar do camisa 9 Robert, que está com conjuntivite e ainda não treinou na semana, e tem chance de ser titular pela primeira vez desde que voltou ao clube.

A escalação foi a seguinte Tiago Machowski; Maílton, Augusto Silva, Sandoval e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Geovani; Fabinho Alves, Halef Pitbull e Robinho. Os reservas treinaram com Ricardo Ernesto; Jhonny, Eduardo Brito, Allan Vieira e Willams Luz; Salino, Arthur Rezende e Maicon Assis; Jeremias, Augusto e Valdeir.

Depois de trabalhar em dois períodos nesta quinta-feira (10), sendo o primeiro deles na parte da manhã, em Aldeia, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, o elenco volta a trabalhar nesta sexta-feira (11), no turno da tarde (às 15h30), no estádio do Arruda. A partida contra o Globo/RN está marcada para segunda-feira (14), no Rio Grande do Norte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Veja também

Pia chama Marta, mas deixa Cristiane de fora da seleção olímpica
Olimpíada

Pia chama Marta, mas deixa Cristiane de fora da seleção olímpica

Bryan valoriza trabalho da preparação física no Náutico
Futebol

Bryan valoriza trabalho da preparação física no Náutico