Esportes

PC Gusmão não dá coletiva e sua permanência vira mistério

Treinador coral deixou o Arruda sem falar com a imprensa após goleada sofrida diante do ABC/RN. Situação de PC Gusmão fica mais crítica depois de nova derrota

PC Gusmão pediu para não se pronunciar após goleada sofridaPC Gusmão pediu para não se pronunciar após goleada sofrida - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

A situação de Paulo César Gusmão no Santa Cruz parece mesmo insustentável. Sobretudo com a eliminação do time no Nordestão. Logo após o massacre sofrido pelo Tricolor na noite desta terça-feira, diante do ABC/RN, o técnico, muito criticado pela torcida ao fim do jogo, surpreendentemente, não apareceu para a entrevista coletiva. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, PC Gusmão pediu para não se pronunciar e deixou o Arruda sem falar com a imprensa. O vice-presidente de futebol coral, Felipe Rego Barros, preferiu por panos quentes na situação e não confirmou uma possível demissão do comandante.

"Foi uma opção de PC de não falar. Essa é uma derrota que deixa todo mundo triste, abalado. E é preciso transformar isso o quanto antes em motivação, cobrar dos jogadores, tentar buscar nesse elenco. O presidente não mede esforços para estruturar a nossa equipe. E esse resultado nos deixa muito tristes, mas não vamos parar de trabalhar. Nosso grande objetivo, não negamos, é o acesso à Série B. Queremos buscar a classificação entre os primeiros. Sentimos a derrota, mas não vamos deixar isso atrapalhar nossos objetivos", comentou o dirigente, que pregou cautela.

Leia também:
Diretor de futebol pede desligamento do Santa Cruz
PC não se vê pressionado por falta de vitórias e gols

"Toda derrota como essa merece uma reflexão de ambas as partes. Tanto da parte da diretoria, quanto da de Paulo Cesar. Ele é um acara extremamente dedicado, profissional, mas a cultura do futebol exige medidas urgentes. Não é da cultura do Santa Cruz demitir técnico por causa de uma derrota. Temos que respeitar o profissional que está aqui", garantiu Rego Barros.

"Ganha todo mundo, perde todo mundo. Vamos respeitar o momento dele, estudar a situação e dar os passos que temos que dar com tranquilidade, estudo e juntamente com ele. Não é momento para desespero. Confiamos no nosso elenco. Uma equipe da Série A, o Vitória, perdeu por 3x0 para o Sampaio Corrêa. Esses pontos fora da curva acontecem no futebol."

O vice de futebol garantiu ações enérgicas por parte do clube, mas rasgou elogios à carreira de PC. "Em outras situações o Santa Cruz soube juntar os seus cacos, os seus profissionais e buscou soluções aqui dentro. Não vamos tirar o peso dessa derrota. Vamos exigir mudanças de atitude, mas não avalio que a situação dele seja de risco. É um profissional gabaritado, rodado, experiente. Vamos buscar um entendimento e procurar essa saída construída em grupo, com atletas, comissão técnica, diretoria e torcedor. E o torcedor pode ter certeza que a diretoria não vai pecar por falta de ação", concluiu. 

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter