Futebol Feminino

Pela primeira vez na Arena, Náutico e Sport fazem a final do Pernambucano Feminino

Após três anos, as duas equipes voltam a decidir a competição. Arena de Pernambuco recebe pela primeira vez a final feminina estadual

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A edição de 2020 do Campeonato Pernambucano será decidida nesta quarta-feira (7), às 15h, na partida entre Náutico e Sport. O palco da partida será a Arena Pernambuco, que recebe pela primeira vez uma final do estadual feminino. 

A competição foi iniciada em outubro de 2020, mas por conta da pandemia da Covid-19, precisou ser interrompida, logo em seguida, com retomada apenas em janeiro de 2021. Ainda por conta da pandemia, apenas quatro equipes tiveram condição de participar da competição. 

Após a primeira fase com seis partidas, as semifinais foram definidas. Disputadas entre março e o início de abril, Sport e Náutico se classificaram, eliminando Íbis e Ferroviário, respectivamente. 

As rubro-negras bateram o Íbis com duas vitórias, a primeira por 10 a 0, no Gileno de Carli e a segunda por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Já as alvirrubras venceram as duas partidas contra o Ferroviário de Caruaru, a primeira por 4 a 1, fora de casa e a segunda por 9 a 0, nos Aflitos.

Veja também

Zagueiro Sabino, ex-Coritiba, é oficializado como reforço no Sport
Sport

Zagueiro Sabino, ex-Coritiba, é oficializado como reforço no Sport

Santa Cruz aposenta camisa número 4 em homenagem a Danny Morais
Futebol

Santa Cruz aposenta camisa número 4 em homenagem a Danny Morais