Série C

Pela Série C, Santa Cruz fica no empate com o Ferroviário, no Arruda

Tricolor não conseguiu engatar sequência de vitórias e permanece a duas rodadas de sair da zona de rebaixamento

Santa Cruz fica no 0 a 0 com o FerroviárioSanta Cruz fica no 0 a 0 com o Ferroviário - Foto: Rafael Melo/SCFC

Não foi dessa vez que o Santa Cruz conseguiu engatar uma sequência de vitórias para dar início a uma reação urgente para escapar do rebaixamento. No Arruda, o Tricolor não saiu do zero com o Ferroviário, neste domingo (15), em partida válida pela 12ª rodada da Série C. Com sete pontos, a equipe Coral segue na lanterna, a uma distância de cinco pontos do Floresta, a primeira equipe fora da zona da degola.

SÉRIE C: Lances de Santa Cruz 0 x 0 Ferroviário

Primeiro tempo

Depois de vencer seu primeiro jogo na competição, o Santa Cruz queria e precisava engatar em uma sequência de vitórias. Diante do Ferroviário, o técnico Roberto Fernandes não promoveu muitas mudanças no time que derrotou o Floresta e a única alteração foi Vitinho no lugar de Maycon Lucas, que estava suspenso.

Os donos da casa começaram a partida de forma intensa, pressionando os visitantes, mas não demorou muito para o Ferroviário equilibrar o duelo, que ficou enroscado no meio de campo. Ambos as equipes apresentaram dificuldade na hora da finalização, mas o time de Roberto Fernandes havia chegado na área do goleiro Rafael por mais vezes - foram quatro investidas da Cobra Coral contra apenas três do Ferrão -, mas foi do time cearense que saiu a melhor chance do primeiro tempo.

Aproveitando a falha na zaga tricolor, Augusto, ex-Santa, recebeu o lançamento em profundidade, mas mesmo livre de marcação não conseguiu concluir o chute, que foi defendido com tranquilidade por Jordan.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Roberto Fernandes mexeu na formação inicial e na estrutura do seu time. Sacou Leonan e pôs Elias em seu lugar, mas a mudança não surtiu o efeito esperado. O Tubarão da Barra voltou melhor na etapa final e conseguiu controlar as ações do jogo. Chegando mais vezes à meta do goleiro Jordan, o Ferroviário passou muito perto de abrir o placar.

Perto do final da partida, as duas equipes tentavam dar o último gás em jogadas de contra-ataque, mas os jogadores do técnico Fernando Diá pareciam mais inteiros em campo. Jogo seguiu com contornos de tensão até o minuto final, mas terminou zerado.

Placar ruim para o Santa Cruz, que trava uma luta árdua para escapar do rebaixamento. Se tivesse vencido hoje, ficaria a três pontos de sair do Z2. No entanto, com o empate, fica a quatro pontos, ou seja, precisando de, no mínimo, duas rodadas para ficar de fora da zona perigosa. Próximo desafio do Tricolor é na próxima segunda-feira (23), quando visita a Jacuipense - adversário direta na briga da parte inferior da tabela -, às 20h, no Barradão.

Ficha de jogo

Santa Cruz 0
Jordan, Lucas Rodrigues (Weriton), Breno Calixto, William Alves, Junior Sergipano, Leonan (Elias), Vitinho, Tarcísio, Jailson (Frank), Bruno Moraes (Levi) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes

Ferroviário 0
Rafael, Lázaro (Reinaldo), Vitão, Richardson, Emerson, Wesley Dias, Emerson Souza, Dudu, Mauri, Augusto (Dioguinho) e Edson Cariús (Adilson). Técnico: Francisco Diá

Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto e Renner Lisboa dos Santos, ambos do SE. Quarto árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (PE)

Cartões amarelos: Tarcísio (SCFC); e Vitão, Lázaro, Wesley Dias e Richardson (FER)

Veja também

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália
Futebol Internacional

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City
Futebol Internacional

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City

Newsletter