Série D

Pela Série D, Central vence mais uma, e Salgueiro leva empate no fim

Equipes pernambucanas seguem na zona de classificação à fase seguinte; Nesta quinta (22), Afogados encara o Guarany de Sobral

Coruripe 0x2 Central, pela Série DCoruripe 0x2 Central, pela Série D - Foto: Carlos Recupero

Dois pernambucanos entraram em campo na tarde desta quarta-feira (21) pela 8ª rodada da Série D. Atuando fora de casa, o Central venceu o Coruripe/AL por 2x0 e ultrapassou o rival na tabela de classificação, chegando aos 12 pontos. Também longe do Estado, o Salgueiro visitou o Floresta/CE. Depois de ficar perto do triunfo, viu o juiz dar um pênalti duvidoso, aos 50 do segundo tempo, e acabou empatando em 2x2. Com o placar, se manteve entre os quatro primeiros no Grupo 3, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. 

Invicto no Grupo 4, o Central chegou à segunda vitória consecutiva na Quarta Divisão. Agora, são 12 pontos para a Patativa, que assumiu o 3º lugar com os três pontos conquistados sobre o Coruripe. Os gols do triunfo do time de Caruaru saíram na reta final da partida. Aos 32 minutos, Aruá colocou os pernambucanos na frente. Já aos 45 foi a vez de Euller ampliar, após grande arrancada de Evandro.

No Domingão, o Salgueiro saiu atrás do Floresta, depois que os donos da casa abriram o marcador com Flávio Torres, aos 27 jogados. Na sequência, Renato teve a chance de igualar o encontro, mas desperdiçou cobrança de pênalti. 

A reação do Tricolor Sertanejo aconteceu na etapa final. Logo aos dois minutos, Daniel empatou a partida. Aos 45, Renato se redimiu do pênalti perdido e virou o duelo. Porém, quando a vitória parecia estar garantida, o árbitro da partida assinalou pênalti a favor do Floresta aos 50 minutos. Diferente do Carcará, os mandantes aproveitaram a oportunidade e deram números finais ao jogo. 

Afogados

Outro pernambucano participante da Série D, o Afogados entra em campo nesta quinta-feira (22). No Vianão, a Coruja recebe o Guarany de Sobral/CE, às 15h30. 

Veja também

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series
Automobilismo

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial
Natação

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial