Série D

Pela Série D, Santa Cruz é derrotado pelo Jacuipense e vai para a vice-lanterna do grupo

Gols foram marcados apenas no segundo tempo, por Ruan Levine, aos sete minutos, e Welder, de pênalti, aos 46

Pela Série D, Santa Cruz perde para o Jacuipense e cai para vice-lanterna de seu grupoPela Série D, Santa Cruz perde para o Jacuipense e cai para vice-lanterna de seu grupo - Foto: Lucas Pena/EC Jacuipense

No retorno de Marcelo Martelotte ao comando técnico do Santa Cruz, o Tricolor perdeu para o Jacuipense por 2 a 0, neste domingo (15), no Valfredão, em Riachão do Jacuípe. A derrota, e os demais resultados da rodada, colocaram o Santa Cruz na sétima colocação, a vice-lanterna do grupo D.

O jogo

Embalado pela última vitória de virada sobre o Alagoinhas (BA), o Santa Cruz entrava em campo para quebrar um tabu de nunca ter vencido o Jacuipense. Mas não quebrou. Apático e inoperante, a equipe Coral foi dominada, praticamente do começo ao fim, pelos donos da casa, cedendo muito espaço na parte de trás e com muita dificuldade para finalizar na parte da frente.

Primeiro tempo

Os 37% de posse de bola do Santa Cruz nos primeiros 49 minutos refletem bem o que foi o comportamento do time na etapa inicial. Kléver foi o grande destaque do primeiro tempo, muito por conta da sua própria zaga, que deu vários espaços ao Jacuipense. Além disso, o ataque coral também não apareceu muito. A primeira finalização do Tricolor foi apenas aos 12 minutos, enquanto o Jacupa já havia assustado a meta de Kléver no primeiro minuto de jogo.

Segundo tempo

Apesar de todo o domínio dos mandantes, o jogo foi retomado na etapa complementar com o marcador zerado. Embora não tenha feito mudanças no intervalo, o Santa Cruz voltou um pouco melhor.

Mas a intensidade da Cobra não foi bem aproveitada pelos atletas. Perdendo chances claras de gol, a máxima do futebol se concretizou mais uma vez: "quem não faz, leva". E o time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas chegou ao seu primeiro gol, marcado por Ruan Levine, aos sete minutos.

Se já estava mais bem postado em campo, a equipe baiana começou a utilizar bem o tempo a seu favor com a vantagem no placar. Principalmente o goleiro Mota, que passou a ser mais acionado.

Embora tenha tentado, o Santa Cruz não conseguiu chegar ao empate. E quando o placar parecia já encaminhado, a arbitragem assinalou pênalti para o Jacuipense. Welder cobrou e ampliou a vantagem, sacramentando a vitória.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (22) para tentar a recuperação no Arruda, às 16h, contra o CSE.

 

Veja também

Atlético-GO aplica maior "goleada" contra Luís Suárez desde 8 a 2 do Bayern no Barcelona
Futebol

Atlético-GO aplica maior "goleada" contra Luís Suárez desde 8 a 2 do Bayern no Barcelona

Confederação Africana de Futebol anuncia criação de Super Liga de clubes
Futebol Internacional

Confederação Africana de Futebol anuncia criação de Super Liga de clubes