Futebol

Pelas beiradas ou como centroavante: Amarildo, novo reforço do Náutico, apresenta características

Atacante estava atuando no Famalicão, de Portugal, e vem por indicação do técnico Felipe Conceição

Amarildo, atacante que estava no AméricaAmarildo, atacante que estava no América - Foto: Mourão Panda/América

Presente nas arquibancadas dos Aflitos, na vitória do Náutico por 1x0, diante do Caruaru City, pelo Campeonato Pernambucano, o atacante Amarildo finalmente foi oficializado pelo Timbu como reforço para a sequência da temporada 2022. Nas primeiras palavras como jogador alvirrubro, o atleta destacou seu lado polivalente.

Já joguei de 9, mas também fui utilizado de beirada, nas pontas, utilizando minha força e velocidade. Gosto também do jogo apoiado, saindo bastante da área para fazer jogadas, mas também posso ser um 9 de referência para finalizar mais”, afirmou.

Com passagens pelas categorias de base de Maringá/PR, São Paulo, Red Bull Brasil/SP e New York Red Bull, dos Estados Unidos, Amarildo chamou atenção após se destacar pela Caldense/MG. De lá, foi jogar na Tombense, também de Minas Gerais, e em seguida se transferiu para o Famalicão, de Portugal.

“O Náutico é um clube grande, de massa. Minha vontade sempre foi jogar em grandes equipes, com torcida e estrutura, e quando apareceu essa oportunidade, vi que se encaixava naquilo que eu tinha vontade. Não tinha como recusar”, apontou.

Além de Amarildo, o Náutico deve confirmar em breve a vinda do atacante Léo Passos, ex-América/MG, além de estar próximo de fechar com o zagueiro Walber, ex-Sport e que estava no Novorinzontino. 

 

Veja também

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino
Sport

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual
Futebol

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual