Futebol

Pelas redes sociais, Augusto Carreras se despede da vice-presidência do Sport

Em texto, ex-dirigente citou "feitos" da passagem pelo clube e lamentou o fato de o Leão não conseguir o acesso à Série A

Augusto Carreras, ex-vice-presidente de futebol do SportAugusto Carreras, ex-vice-presidente de futebol do Sport - Foto: Reprodução/ Tv Sport

Em texto publicado nas redes sociais, Augusto Carreras se despediu do cargo de vice-presidente do Sport. Na postagem, o agora ex-dirigente destacou feitos alcançados na gestão, mas lamentou o fato de o Leão não conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

A postagem de Carreras ocorreu minutos depois de o presidente do Sport, Yuri Romão, anunciar a nova formação do departamento de futebol, já sem incluir a presença de Carreras. 

Confira na íntegra o texto publicado por Carreras

À torcida Rubro-Negra,

Acima de cargos, eu sou torcedor do Sport e sofro como qualquer outro quando os resultados não vêm. Queríamos o acesso tanto quanto vocês e trabalhamos muito para devolver o Clube que amamos ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído, mas infelizmente as coisas em campo nem sempre saem como esperamos. É até difícil explicar como o time brasileiro que em 69 partidas atingiu a marca de 40 vitórias e 128 gols marcados até aqui na temporada não conseguiu alcançar todos os seus objetivos. O que cabe a mim nesse momento é pedir desculpas à nossa torcida, sempre fundamental na história do Clube. Sei que o sentimento de frustração impera hoje entre os rubro-negros, mas não podemos deixar que isso encubra o trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos pelo Departamento de Futebol. Não estou dizendo que erros não aconteceram, mas também não podemos simplesmente apagar o que de bom foi feito.

Fora de campo, responsabilidade financeira e modernização de vários setores dentro do Departamento de Futebol. Em campo, valorização da base e resultados como o Pernambucano 2023 de maneira invicta, chegamos a duas finais da Copa do Nordeste e fomos até as quartas de final da Copa do Brasil nesta temporada, sendo eliminados apenas nos pênaltis pelo São Paulo. Sei que faltou o acesso, mas me despeço com a consciência tranquila de que fiz na Vice-Presidência de Futebol do Sport aquilo que achava melhor para o Clube no momento. Agradeço ao presidente Yuri Romão e aos demais membros da Gestão pela confiança depositada, aos atletas do elenco, membros das comissões técnicas que por aqui passaram, ao nosso maravilho Staff e a todos os funcionários do Clube pelo respeito, lealdade e compromisso. Agora estarei na torcida pelo sucesso do Clube que amamos.

Pelo Sport Tudo,

Augusto Carreras

Veja também

Após derrota contra o Náutico, torcedores do Sport protagonizam cenas de violência no Recife
Confusão

Após derrota contra o Náutico, torcedores do Sport protagonizam cenas de violência no Recife

Schulle nega favoritismo do Santa em duelo diante do Central nas quartas do Estadual
Futebol

Schulle nega favoritismo do Santa em duelo diante do Central nas quartas do Estadual