LUTO

Pelé exalta genialidade de Maradona em coroa de flores

"Deus lhe deu o gênio, o mundo lhe deu o seu amor!! Pelé.", diz o texto anexado à coroa

Maradona e Pelé em evento de patrocinador dos dois, em 2016Maradona e Pelé em evento de patrocinador dos dois, em 2016 - Foto: PATRICK KOVARIK / AFP
Pelé contribuiu para as homenagens que estão sendo prestadas a Maradona nesta quinta-feira (26) na Argentina. O ex-jogador brasileiro encomendou uma coroa de flores que foi entregue na Casa Rosada, a sede do governo argentino, onde foi realizado o velório do craque.
 
"Deus lhe deu o gênio, o mundo lhe deu o seu amor!! Pelé.", diz o texto anexado à coroa. O ornamento é composto por flores e folhas em verde, amarelo e azul, lembrando a bandeira do Brasil, e é acompanhada por uma faixa nas cores argentinas.
 
De acordo com o assessor do ex-atleta brasileiro, José Fornos, a ideia era que estivesse escrito "Deus lhe deu a genialidade". Pepito, como Fornos é conhecido, considerou compreensível a confusão e entendeu que a mensagem foi passada.
Foi o assessor quem deu a Pelé a notícia da morte de Maradona, aos 60 anos, na última quarta-feira (25). Segundo o relato dele, o brasileiro de 80 ficou "ficou emocionado, mas manteve a sua tranquilidade".
 
O tricampeão mundial, então, publicou em suas redes sociais uma mensagem em homenagem ao argentino. No texto, desejou força aos familiares e manifestou um desejo: "Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu".

Veja também

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores
Libertadores

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores
Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores

Newsletter