Pelé lançará fundação para ajudar crianças e ambiente

Iniciativa será conhecida durante o Fórum Mundial Econômico para a América Latina, que acontece em São Paulo

Pelé durante festa de abertura do Carioca 2018Pelé durante festa de abertura do Carioca 2018 - Foto: Reprodução/Facebook

Com projetos para crianças carentes e ambiente, Pelé vai lançar uma fundação com seu nome em março, durante o Fórum Mundial Econômico para a América Latina. O evento será realizado em São Paulo.

Leia também:
Pelé é hospitalizado após desmaio
Pelé será embaixador do Campeonato Carioca de 2018
Pelé vai ao sorteio da Copa em cadeira de rodas
Conselho diz que Pelé não foi vítima de erro médico

Fechado em seu apartamento em São Paulo e no meio de processo de fisioterapia para se curar de sequelas de cirurgia no quadril, Pelé, de 77 anos, deve fazer poucas aparições públicas até a Copa do Mundo, em junho. Está em sua programação viajar para a Rússia.

O ex-jogador vai dar o nome à fundação e participar de ações de marketing, não deverá ter envolvimento direto na administração da entidade. Mas estar ligado a uma iniciativa do terceiro setor era um dos desejos dele manifestado a amigos e assessores nos últimos anos.

O lançamento da fundação estava sendo programado desde o final do ano passado e será coordenado por uma empresa americana contratada pelo estafe do tricampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Veja também

Após punição, Sport é liberado para inscrever atletas
Futebol

Após punição, Sport é liberado para inscrever atletas

FPF lança tabela do Campeonato Pernambucano 2020
Futebol

FPF lança tabela do Campeonato Pernambucano 2020