Esportes

Pelé retorna ao Brasil após cirurgia na França e é novamente internado

Rei do futebol desembarcou no aeroporto de Guarulhos sobre cadeira de rodas e em seguida foi para hospital na capital paulista. Equipe médica diz que ele está bem

Pelé passou por procedimento cirúrgico no sábadoPelé passou por procedimento cirúrgico no sábado - Foto: FRANCK FIFE / AFP

Pelé desembarcou nesta terça-feira(9) em São Paulo, procedente de Paris, onde permaneceu hospitalizado por cinco dias em consequência de uma infecção urinária. Logo em seguida, o Rei do Futebol foi levado para o hospital Albert Einstein, na capital para realizar exames. Entretanto, através de nota, a equipe médica do local afirmou que o ex-jogador está bem. 

"Deu entrada, nesta terça-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, Edson Arantes do Nascimento, proveniente do Hospital Americano de Paris. Ele foi hospitalizado na capital francesa após apresentar quadro de infecção urinária desencadeada por cálculo em ureter. A infecção foi debelada.

No momento, está realizando exames admissionais e seu estado de saúde é bom.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista
Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein"


O Rei do Futebol, 78 anos, foi internado em 3 de abril após participar em um evento promocional em Paris com o jovem francês Kylian Mbappé. O ex-atleta foi tratado por uma infecção urinária grave, "que requisitou assistência médica e cirúrgica de emergência", informou Pelé na segunda-feira (8).

A frágil saúde de Pelé, único jogador a conquistar três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), tem sido uma fonte de preocupação nos últimos anos. O mundo do futebol chegou a temer pela vida do Rei em novembro de 2014, quando ele foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise.

Leia também:
Pelé recebe alta e se prepara para voltar ao Brasil
Pelé recebe visita de Neymar em hospital de Paris
Fora de perigo, Pelé passará noite de domingo no hospital
Pelé brinca e diz que está 'pronto para jogar de novo'


Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, foi visto em público nos últimos anos em uma cadeira de rodas ou com um andador. Em 2016 não teve condições físicas de acender a tocha olímpica nos Jogos do Rio.

Veja também

Raquel Lyra lamenta ataque ao ônibus do Fortaleza após jogo com Sport: "Triste e envergonhada"
VIOLÊNCIA

Raquel lamenta ataque ao Fortaleza após jogo com Sport e promete apuração "com todo vigor": "Triste e envergonhada"

Federação Cearense de Futebol promete tomar medidas cabíveis após ataque à delegação do Fortaleza
Violência

Federação Cearense de Futebol promete tomar medidas cabíveis após ataque à delegação do Fortaleza