FUTEBOL

Pelé sobre Neymar: 'Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola'

Neymar diminuiu para nove sua diferença em relação a Pelé (77 gols) como o maior artilheiro da história da seleção brasileira

NeymarNeymar - Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Pelé se rendeu nesta quinta-feira a Neymar, que marcou um gol na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru na Copa América-2021 e está a nove gols de igualar o 'Rei do futebol' na artilharia da Seleção em jogos oficiais.

"Eu, assim como todos brasileiros, sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola. Hoje ele deu mais um passo em direção ao meu recorde de gols pela Seleção", escreveu o 'Rei' em sua conta do Instagram, em mensagem em que adicionou uma foto na qual é visto abraçando o astro do PSG.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

"E eu estou na torcida para que ele chegue lá, com a mesma alegria que tenho desde que vi ele jogando pela primeira vez", acrescentou a lenda do futebol mundial.

"Toda vez que vejo esse menino, ele está sorrindo. É impossível não sorrir de volta. É contagiante", disse o ex-jogador de 80 anos.

Neymar ampliou para quatro jogos consecutivos sua sequência em que marcou gols - e diminuiu para nove sua diferença em relação a Pelé (77 gols) como o maior artilheiro da história da seleção brasileira.

Aos 29 anos, o astro do PSG tem o caminho aberto para superar o recorde daquele que muitos consideram o melhor jogador da história, que vestiu a 'amarelinha' entre as décadas de 1950 e 1970 e é o único jogador do planeta a ter conquistado três copas do mundo. 

Veja também

Brasil vence o Egito no futebol masculino e se classifica à semi das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Brasil vence o Egito no futebol masculino e se classifica à semi das Olimpíadas

Série D: Madureira busca reabilitação e São Bento tenta 1ª vitória
Série D

Série D: Madureira busca reabilitação e São Bento tenta 1ª vitória