Pelo terceiro ano seguido, Sport está entre as piores defesas

Nos últimos três Brasileirões, o Sport figurou entre as três defesas mais vazadas da elite nacional. Em 2018, foram 57 gols tomados

Lances de Sport x Flamengo Lances de Sport x Flamengo  - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

É chegado o final de ano e um balanço de setores é sempre feito para saber o que deu certo e o que deu errado. No Sport, uma das coisas que vem dando errado nos últimos anos, sem sombra de dúvida, é o sistema defensivo. Pelo terceiro ano seguido, ele figura entre os três piores do Campeonato Brasileirão da Série A. Nesta temporada 2018, foram 57 gols tomados em 38 rodadas, sendo a segunda pior defesa da competição, empatado com o lanterna Paraná, com o Vitória terminando com a defesa mais vazada, com 63 gols tomados.

Leia também:
Situação desiste e oposição lança nova chapa no Sport
Rebaixamento deixa futuro preocupante à vista no Sport
Melhor lateral-esquerdo, Renê lamenta queda do Sport

No ano passado, o Sport foi a equipe que mais tomou gols na Série A, ao lado do Vitória. No total, foram 58 gols tomados nas 38 rodadas da elite nacional. Apenas um tento a mais do que esse ano.

Já em 2016, a situação foi a “menos ruim” nesses três anos. Nos 38 jogos que realizou, o Sport tomou 55 gols e foi apenas a terceira pior defesa. Neste Brasileirão, Santa Cruz e América/MG tiveram as piores defesas da competição.

Para o ano que vem, o Sport tem garantido apenas Adryelson e Ronaldo Alves. Com contrato encerrando no final deste ano, Léo Ortiz, Ernando, Durval e Max ainda não sabem se continuam no clube.

Veja também

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo
DIVERSIDADE

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo

Wagner fica à disposição do Náutico para jogo contra o Remo
Futebol

Wagner fica à disposição do Náutico para jogo contra o Remo