Sport

'Perdemos a batalha, não a guerra', diz Florentín após revés para o Cuiabá

Treinador evitou discurso de terra arrasada após tropeço fora de casa e já projeta recuperação contra o Santos

Gustavo Florentín, treinador do SportGustavo Florentín, treinador do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport

Na noite desta quinta-feira (14), o Sport foi derrotado pelo Cuiabá e teve sua sequência de resultado positivo interrompida na competição. Em caso de vitória, o Rubro-negro ganharia três posições e deixaria a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Bahia, Santos e Juventude, indo a 29 pontos. 

Em entrevista coletiva após o confronto, no entanto, o técnico Gustavo Florentín fez questão de afastar qualquer sentimento de terra arrasada, já projetando o duelo com o Santos, domingo (17), na Arena de Pernambuco. 

"Conversamos com os jogadores. Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Ainda há várias partidas por jogar, então não podemos perder o equilíbrio. O bom é que já temos outros jogo daqui a 72 horas. O momento é de focar e apoiar os jogadores pelo que vem pela frente", comentou o paraguaio.

Na visão do técnico, o jogo era parelho até o Cuiabá abrir o placar no pênalti convertido por Elton. "Considero que o jogo estava muito equilibrado durante grande parte. Por conta de um erro fomos derrotados. Não temos chances de lamentar, é levantar a cabeça", detalhou.

Durante a primeira etapa, o Leão chegou a ser superior ao Dourado. Por pouco, inclusive, não foi para o intervalo na vantagem. Porém, o gol de Gustavo foi anulado por conta de participação de Marcão, que teria participado da jogada de forma irregular. Para Florentín, mesmo com auxílio do VAR, o lance deixou dúvidas. 

"O impedimento me gerou dúvidas. São interpretações, nada além disso. Vi rapidamente a imagem e é difícil, realmente. Animicamente o gol fortaleceria o grupo. Mas, para mim, há dúvidas, tenho que ver de forma tranquila, passiva. São decisões tomadas pelo árbitro, que você pode estar de acordo ou não", finalizou.

Veja também

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D
Série D

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D

Newsletter