Santa Cruz

Perí inicia preparação para estrear diante da Jacuipense

Técnico Marcelo Martelotte entende que o lateral deve apresentar condições até semana que vem

Perí, novo lateral-esquerdo do Santa CruzPerí, novo lateral-esquerdo do Santa Cruz - Foto: Divulgação

Perí desembarca no Arruda para solucionar os problemas do Santa Cruz na lateral-esquerda, recentemente ocupada por jogadores improvisados. Porém, ele atuou poucos minutos na temporada e irá contar com treinamentos específicos para acelerar o retorno aos gramados. Embora não esteja pronto para enfrentar o Manaus, neste sábado, a estreia pode acontecer contra a Jacuipense, pela oitava rodada da Série C, no dia 28.

Quem pensa assim é o técnico Marcelo Martelotte. Os dois trabalharam juntos em 2013, quando estavam no Sport, e o comandante não esqueceu a postura profissional do atleta. "Perí é um jogador que conheço, com quem já trabalhei, sei da sua capacidade e do seu profissionalismo. É um jogador que eu confio que  vai nos ajudar bastante, por todas as suas características, por toda sua qualidade", falou. O lateral estava no Água Santa/SP, onde esteve em campo por apenas 45 minutos durante 2020.

Martelotte acredita que o calendário espaçoso da Terceirona pode até beneficiar a recuperação plena de Perí futuramente. 

"A condição dele, é lógico, exige um período de treinamento e a competição nos permite isso. Nós da comissão técnica acreditamos que já para o jogo da semana que vem (contra a Jacuipense) ele deve ter condição de nos ajudar de alguma maneira. É um jogador que se cuida, pela própria experiência sabe que não vai  estrear 100%, mas pelo modelo da competição e por jogar uma vez por semana, mesmo depois da estreia, tem condição de aprimorar o mais rápido possível seu condicionamento. 

Além de Perí, o comandante tricolor não conta com outros seis atletas. Célio Santos (lesão na coxa esquerda), William Alves (lesão grau um na coxa direita), Júnior ( lesão no adutor da coxa) e Bileu (suspenso) não viajaram com a delegação para Manaus nesta quinta-feira. Já Pipico e Paulinho também se recuperam de lesão, mas, segundo o DM tricolor, devem ser liberados para a transição física entre segunda e terça-feira. Com um cenário similar ao jogo passado, em que houve uma avalanche de desfalques, a tendência é que o treinador repita o sistema com três defensores.  

Veja também

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam
Futebol

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam

Com lesão no tendão, Agüero é baixa no Manchester City
Futebol

Com lesão no tendão, Agüero é baixa no Manchester City