"Perna tremendo" e chance de última hora: a estreia de William Gaúcho no Náutico

Volante marcou dois dos três gols do Náutico na vitória por 3x2 diante do América, pelo Campeonato Pernambucano

William foi o herói do Náutico no jogoWilliam foi o herói do Náutico no jogo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Aos 19 anos, William Gaúcho teve uma estreia no profissional que vai ficar marcada por muito tempo em sua mente. Chamado de última hora por conta da impossibilidade de o técnico Roberto Fernandes escalar alguns atletas devido o pouco tempo de descanso entre os jogos contra Altos/PI (na quarta) e América (na sexta), William Gaúcho soube bem agarrar a oportunidade. O volante marcou dois dos três gols alvirrubros no triunfo por 3x2, contra o Mequinha, na Arena de Pernambuco, na estreia do Campeonato Pernambucano.

Espero que seja a primeira oportunidade de muitas. Queria agradecer Roberto pela confiança, minha família e meus companheiros. Nem sabia se ia jogar e hoje pude fazer dois gols", afirmou o jogador. "Começo do jogo estava mais ansioso. Minha perna tremeu quando entrei em campo. Era minha estreia no profissional. Tenho 19 anos, subi da base. Confesso que a ficha não caiu. Quando fiz o primeiro gol, vi que Deus é maravilhoso. Batida de fora da área sempre foi um ponto forte meu. A falta...sempre fui meio preguiçoso nisso, mas quando subi ao profissional pediram para eu treinar falta e graças a Deus pude fazer o gol", contou.

Mesmo após a estreia, o jogador já declarou que não vai deixar a boa impressão tirar seu foco para conseguir manter o mesmo ritmo e ser escolhido novamente pelo treinador nas próximas rodadas. "Vou manter os pés no chão. Se eu quiser conquistar algo, será uma longa caminhada. É difícil chegar e mais ainda se manter", apontou.

Veja também

A um passo da 'fase de ouro', Santa recebe o Botafogo/PB pela Série C
Futebol

A um passo da 'fase de ouro', Santa recebe o Botafogo/PB pela Série C

Sem Kleina no banco, Náutico recebe Cruzeiro pela Série B 2020
Futebol

Sem Kleina no banco, Náutico recebe Cruzeiro pela Série B 2020